[Logo] Mentawai Forum - Mentawai Web Framework
  [Search] Search   [Recent Topics] Recent Topics   [Members]  Member Listing   [Groups] Back to home page 
[Register] Register / 
[Login] Login 
Foward e Redirect  XML
Forum Index -> Comentários Gerais
Author Message
PintOwaR

Olá Pessoal estou começando a usar o framework Mentawai agora como meu primeiro framework MVC, estou gostando muito, mas estou com algumas duvidas (pela inexperiencia com aplicações web tbm). Gostei muito da documentação, mas estou com a seguinte duvida... Qual é exatamente a diferença entre dar um new Foward(String) e um new Redirect(String) no Actionconfig? Não consegui entender qual a diferença, só sei que eles apontam pro BaseAction e executam a operação e depois mostram na pagina do Foward ou do Redirect, mas não entendi quando usar um ou o outro.

RubemAzenha

[Avatar]

Olá.

Antes de estudar frameworks web, seria bom vocÊ dar uma olhada na API de Servlets.

Mentawai Developer
[WWW] [MSN]
guipx

[Avatar]

tai.. gostei da pergunta

também não sei a diferença... fui atraz de tutorias sobre servlets e não achei nenhum que esplique a diferença

se alguém puder dar uma breve explicação ficaria muito grato
Ironlynx

O forward ocorre no lado do servidor, ou seja, o conteiner web cuida dele.(Vc usa por exemplo para comunicar entre 2 servlets no mesmo servidor).
Já o redirect vai para o browser e depois volta.(Por isso é mais lento!E vc tb não pode passar os dados do request!)
Ou seja, vc referencia endereços externos(e usando caminho relativo) no redirect e apenas endereços absolutos no forward.

http://osereojava.blogspot.com/
[WWW]
passos

[Avatar]

Foward: Pega todos os dados que estao no Request e no Response mantem estes e repassa-os para outra [coloque aqui o que vc achar melhor]

Redirect: Passa-para outra [coloque aqui o que vc achar melhor]

A programação hoje é uma corrida entre os engenheiros de software que lutam para construir programas maiores e mais à prova de idiotas e o universo tentando produzir idiotas maiores e melhores. Até então, o universo está vencendo (Rick Cook)

Forum Index -> Comentários Gerais
Go to: