[Logo] Mentawai Forum - Mentawai Web Framework
  [Search] Search   [Recent Topics] Recent Topics   [Members]  Member Listing   [Groups] Back to home page 
[Register] Register / 
[Login] Login 

Forum Read-Only! Check the new site and forum here!

mentawai + dbutils + mysql + jstl + linux = paraíso  XML
Forum Index -> Comentários Gerais
Author Message
Lobo

[Avatar]

Olá, estou utilizando o mentawai e espero que o projeto prossiga pois a filosofia desse framework é bastante interessante no que diz respeito ao "NO xml !" e outras coisas.

Sou analista do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (www.tce.ce.gov.br) e gostaria de ressaltar que o Tribunal está passando por um amadurecimento tecnológico no sentido da aceitação e adoção de linux em clientes e servidores e não só mudança de plataforma operacional mas no que diz respeito à ambiente de desenvolvimento. Atualmente estou responsável pela migração de sistemas (com sérios bugs que comprometem o funcionamento) baseados em struts para mentawai e os resultados até agora estão sendo excelentes.

O atual site(www.tce.ce.gov.br) está utilizando uma ferramenta de gerencia de conteúdo opensource o opencms (www.opencms.org) , mas já existe uma nova versão do site que irá rodar com mentawai em algumas partes, pois já fiz a implementação de um gerenciador de conteúdo específico para o site usando mentawai como framework web.

uma excelente combinação de mentawai + dbutils + mysql + jstl + tomcat rodando num servidor slackware mantido por mim para hospedar o site e outros serviços.

Resolvi utilizar as tags jstl pois já conheço muito bem e não vejo porque não utilizá-las.

Em breve 3 aplicações usarão mentawai como framework e se eu tiver um pouco de sorte mais outras 2 serão migradas do struts para o mentawai.

Agradeço aos responsáveis por criarem este framework porque sou usuário de linux especificamente slackware, gosto de um pouco mais de liberdade para fazer as coisas de forma otimizada e livre, assim o mentawai como framework está me dando oportunidade de trabalhar com esse pensamento, coisa que não consegui com struts e webwork.

Hélio Frota
Dep. info - Tribunal de Contas do Estado do Ceará

Atenciosamente,
Hélio Frota

Helio Frota
10+ Java Programmer
heliofrota.com

Member
Mentawai Developer
RubemAzenha

[Avatar]

Muito bom! Esperamos o seu feedback para tornar o Mentawai cada vez melhor

Mentawai Developer
[WWW] [MSN]
saoj

Caro Hélio,

Obrigado pelo feedback que com certeza vai nos motivar para continuar desenvolvendo o mentawai.

Sua experiência com o mentawai é muito bem-vinda aqui na forma de dicas e sugestões.

Tb se vc quiser contribuir com código fique a vontade para discuti-lo aqui no forum e se for do seu interesse e os outros membros aprovarem, vc poderá se tornar um commiter, isto é, desenvolvendor com conta de CVS.

Depois não esqueça de nos passar o link do site que está usando o mentawai! (O www.tce.ce.gov.br parece que não está usando...)

Um abraço,

Sergio Oliveira

boaglio

[Avatar]

Legal Hélio, o Mentawai é um produto muito bom mesmo e
você é mais uma prova disso!

http://www.boaglio.com
[WWW]
Lobo

[Avatar]

"Tb se vc quiser contribuir com código fique a vontade para discuti-lo aqui no forum e se for do seu interesse e os outros membros aprovarem, vc poderá se tornar um commiter, isto é, desenvolvendor com conta de CVS.

Caro Sérgio,

Tenho interesse sim em contribuir de alguma forma, afinal o mentawai me ajudou e nada mais justo ajudar o projeto de alguma forma também.
Reconheço que o meu tempo não está tão favorável para uma assistência full em relação a contribuições de código ao mentawai, mas gostaria de tentar.
Gostaria de ser um developer se os outros membros concordarem, e também de sugerir, quem sabe, uma seção no site na qual eu pudesse enviar trechos de códigos para maximizar de alguma forma o uso do mentawai por parte de novos desenvolvedores que estão aprendendo java.

Atenciosamente
Hélio Frota

Atenciosamente,
Hélio Frota

Helio Frota
10+ Java Programmer
heliofrota.com

Member
Mentawai Developer
saoj

Fala Hélio,

Sua idéia de criar uma espécie de cookbook (livro de receitas) é muito boa.

Se vc puder, poste no próprio forum do Mentawai esses mini-tutoriais que eu com certeza os colocarei em alguma seção do site. Realmente isso ajudaria as pessoas que estão começando agora com o desenvovlimento Java para web.

Seria muito legal se vc conseguisse colocar o Powered by Mentawai no seu site !!!

Vamos manter contato e ir trocando idéias aqui no Forum.

Um abraço !

Sergio Oliveira

Lobo

[Avatar]

Caro Sérgio,

A adoção do mentawai como framework web foi aceita com elogios pela Diretoria de informática do TCE/CE , o Diretor tem uma visão aberta em relação a adoção de tecnologias que realmente trazem resultados e o mesmo participa e acompanha o desenvolvimento.

O site do Tribunal de Contas do Estado do Ceará já está no ar pelo endereço www.tce.ce.gov.br , Powered by Mentawai está na página inicial do site. :]

Sistemas desenvolvidos por mim no Tribunal que estão usando o mentawai:

-Site (Powered by Mentawai);
-Gerenciador de conteúdo do site (Powered by Mentawai);
-Sistema gerenciador de faleconosco (Powered by Mentawai);
-Sistema de controle único de acesso de usuários (Powered by Mentawai);
-Sistema de indicadores da ISO 9001 - 2000 (Powered by Mentawai);
-Sistema de acompanhamento de processos (em andamento);
-Sistema de ocorrências e chamados de suporte de informática (Powered by Mentawai);
-Sistema de contratos e convênios (em andamento);

Gostaria de ressaltar que houve um ganho na produtividade uma aplicação que tinha prazo de 3 meses consigo fazer em 1 mes tranquilamente com mentawai e dbutils, com gráficos cewolf etc pra simplificar estou tendo menos problemas com o mentawai.

Reconheço que muita gente trabalha e os diretores de TI não pensam em outra coisa fora o que há no padrão de mercado, mas os desenvolvedores têm que mostrar que existem outras soluções até porque o cliente na maioria das vezes não quer saber o que está dentro do código, muitos deles nem sabem o que é código :]

Atenciosamente,
Hélio Frota

Atenciosamente,
Hélio Frota

Helio Frota
10+ Java Programmer
heliofrota.com

Member
Mentawai Developer

Forum Index -> Comentários Gerais
Go to: