Atualmente, o HibernateFilter é mais focado na configuração do hibernate via XML.
Como o filtro funciona? Bem o filtro cria uma instancia do arquivo de configuração do hibernate, com ou sem parametros. O detalhe é que a instancia default do Hibernate em si é usando XML de configuração (classe org.hibernate.cfg.Configuration) e não via Annotations (classe org.hibernate.cfg.AnnotationConfiguration)
Para facilitar o uso de anotações foi criado um filho do HibernateFilter, o HibernateAnnotationFilter que impede o uso dos construtores inválidos, deixando apenas o validos para o uso de Hibernate com annotations.
No HibernateAnnotationFilter a configuração do hibernate deverá ser feita de forma manual, ou seja, código 100% de responsabilidade de quem desenvolve a aplicação.
A configuração deve ser colocada no filtro pronta, usando um dos 2 construtores do filtro.
Pq só esses construtores? Bem, ocorre que usando um desses construtores você deve criar uma instancia de AnnotationConfiguration na mão, inicializar ela com o que for e passar pra dentro do filtro tudo pronto.
Sendo que no AppManager teremos algo +- assim:
Code:
public void init(Context context) {
SessionFactory sessionFactory = getAnSucessfullHibernateSessionFactory();
addGlobalFilter(new HibernateAnnotationFilter(sessionFactory));
}
Mas repare que:
Todo e qualquer erro que ocorra dentro do método getAnSucessfullHibernateSessionFactory() não é responsabilidade do mentawai. E sim alguma falha no uso do hibernate.
Isso posto, faço um pedido, tentem focar as dúvidas no uso do hibernate em sites mais específicos (GUJ), pois em geral, a galera do forum (especialmente os desenvolvedores do projeto) tem uma menor disponibilidade pra participar, se for ficar respondendo duvidas não referentes ao framework o forum acaba perdendo o sentido.
Espero que ajude pessoal.