[Logo] Mentawai Forum - Mentawai Web Framework
  [Search] Search   [Recent Topics] Recent Topics   [Members]  Member Listing   [Groups] Back to home page 
[Register] Register / 
[Login] Login 

Forum Read-Only! Check the new site and forum here!

Mentawai 2.0!  XML
Forum Index -> Comentários Gerais Go to Page: 1, 2, 3 Next 
Author Message
boaglio

[Avatar]

Aqui nós discutiremos as melhorias da nova versão do Mentawai!

http://www.boaglio.com
[WWW]
saoj

Eu tinha criado um tópico sticky só pra isso... Poucas pessoas responderam...

Acho que um forum inteiro pra isso vai ficar sem movimento...

Sergio Oliveira

boaglio

[Avatar]

saoj wrote:
Eu tinha criado um tópico sticky só pra isso... Poucas pessoas responderam...

Acho que um forum inteiro pra isso vai ficar sem movimento...

Não se usarmos cada tópico para discutir determinada feature...

http://www.boaglio.com
[WWW]
int80h

A minha sugestão e a seguinte,

1) Criar um plugin para trabalhar com JPA.

2) Dar uma revisada na documentação (pt_br).

3) A documentação do site(pt_br, eng) deveria ir junto com o framework.
Seria um copy and paste mesmo. Pois vejam a seguinte situação na minha empresa eu não consigu acessar nenhum site no horario de trabalho, so no horario do almoço. Chega no horario de almoço eu não tenho acesso ao site do menta pois ele não esta na white list. É uma droga.

4) Criar um componente de lista paginada. (View).

5) Integrar o DWR ao framework. Todos não sabemos (pelo menos eu) o quanto este framework e simples e facil de usar. Mas podem falar, o menta ja tem o seu proprio esquema para se trabalhar com ajax (AjaxConsequence). Se o DWR fosse ruim o struts 2 não teria integrado ele. O DWR tem muitas funcionalidades uteis que não precisa ficar reinventando a roda. A util.js e a engine.js são muito utilitarias. Usando o AjaxConsequence voce reinventa a roda escrevendo muitos scripts (js) inuteis. Não estou desmerecendo quem criou. So estou dando uma sugestão.

Veja o exemplo no site do menta, (Integração com Ajax). Para trabalhar com ajax voce utiliza muitos scripts com dwr isso ja e implicito.

Acho que voces deveriam repensar a forma de se trabalhar com ajax no menta. E nao deixar de lado um framework fantastico que e o DWR.

Valeu..
RubemAzenha

[Avatar]

int80h wrote:

1) Criar um plugin para trabalhar com JPA.

Já existe, saira na 1.9.

int80h wrote:

2) Dar uma revisada na documentação (pt_br).

Sim, a documentação sempre pode ser melhorada. Algum ponto específico?

int80h wrote:

3) A documentação do site(pt_br, eng) deveria ir junto com o framework.
Seria um copy and paste mesmo. Pois vejam a seguinte situação na minha empresa eu não consigu acessar nenhum site no horario de trabalho, so no horario do almoço. Chega no horario de almoço eu não tenho acesso ao site do menta pois ele não esta na white list. É uma droga.

Isso tornaria o pacote zip ainda maior... Bem, é algo que você mesmo pode fazer salvando como HTML.

int80h wrote:

Já existe

int80h wrote:

5) Integrar o DWR ao framework. Todos não sabemos (pelo menos eu) o quanto este framework e simples e facil de usar. Mas podem falar, o menta ja tem o seu proprio esquema para se trabalhar com ajax (AjaxConsequence). Se o DWR fosse ruim o struts 2 não teria integrado ele. O DWR tem muitas funcionalidades uteis que não precisa ficar reinventando a roda. A util.js e a engine.js são muito utilitarias. Usando o AjaxConsequence voce reinventa a roda escrevendo muitos scripts (js) inuteis. Não estou desmerecendo quem criou. So estou dando uma sugestão.

Veja o exemplo no site do menta, (Integração com Ajax). Para trabalhar com ajax voce utiliza muitos scripts com dwr isso ja e implicito.

Acho que voces deveriam repensar a forma de se trabalhar com ajax no menta. E nao deixar de lado um framework fantastico que e o DWR.

Valeu..

Já pensei nessa possibilidade. Embora eu acho que vale mais a pena usar DWR com os objetos de negócio da sua aplicação, não deixa de ser uma possibilidade.

Mentawai Developer
[WWW] [MSN]
saoj

Se vc está falando de uma paginação pura e simples de uma lista, dê uma olhada aqui:

http://forum.mentaframework.org/posts/list/193.page#3276

Poucos frameworks vão te oferecer isso de maneira simples, eficiente e prática como o mentawai oferece.

Se vc estiver falando de uma tag do tipo displayTag, estamos avaliando implementar isso no menta tb, mas a melhor abordagem é usar essa tag junto com o menta. Muitas pessoas já fazem isso. (procure no forum)

Sergio Oliveira

buosi

[Avatar]

Olá, pessoal.

Tenho uma sugestão, algo que foi implementado no Struts, e funciona bem.

Trata-se de validações que não utilizem dados de banco de dados, por exemplo, a RequiredField, CNPJ, CPF, email, formato de data, numero, range de valores, etc. Estas validações não dependem de consulta ao servidor. Nesse caso, por que tenho que ter um ciclo de request, ir até o servidor, checar algo que posso fazer com JavaScript no browser?

O struts tem uma tag que, colocada na página JSP, automaticamente verifica quais campos do form que tem validações deste tipo , e cria um JavaScript para checar os campos, e joga um alert na tela, com todas as mensagens de erro, caso uma ou mais validacoes falhem.

É óbvio que a validação deve continuar sendo feita no servidor, pois, se o JavaScript estiver desabilitado, o servidor garante a integridade dos dados.

Ou seja, se o JavaScript estiver ligado, a página checa os campos previamente e nem manda o request, caso haja problema. Se estiver desligado, a validacao é executada normalmente pelo servidor.

Detalhe, é interessante que a tag tenha um campo pra indicar o form a ser checado, pois pode haver mais de um na página JSP...

Espero ter sido claro no exemplo.

Se precisarem de uma ajuda em algo, seja nesse ou em outro assunto do framework, é só falar.

Grande abraço a todos.
Buosi.
velo

[Avatar]

Validações via javascript eu desenvolvi toda base necessária. Porém, não sou fera em javascript e o pessoal do forum que ficou de ajudar, ficou soh no papo. Logo, a idéia está parada por falta de ajuda.

VELO

[Email] [MSN]
buosi

[Avatar]

Eu gostei muito do Mentawai, tem me ajudado muito, e gostaria muito de ajudar. Se pudermos trabalhar em conjunto... voce me da as dicas de como montar a tag, e eu corro atras do codigo de validacao. Pode ser?

Abraco,
Buosi.
velo

[Avatar]

Bem, basicamente toda estrutura estah pronta!

Eu tenho um exemplo, q funciona apenas para o required, e apenas em inputtext.

Se você estiver disposto a ler o codigo e entrar em contato comigo no caso de duvidas....

m@rvin.info

Me manda um e-mail lah!

Marvin

[Email] [MSN]
buosi

[Avatar]

Velo,

Te enviei o email, se nao receber, me avise aqui no forum.

Grato,
Buosi.
mauriciors

1 - Esquema de Temas onde o programador define no ApplicationManager o tema.

2 - Plugin do eclipse tipo o que tem para o netbeans (isto não cai na versão do menta mas seria muito útil) com wizards para criar action, arquivos de configurações template etc.

era isto

[Email] [MSN]
mauriciors

3 - Mascara javascript para moeda e data internacionalizável integrado com as tags que já existe. Não sei se já funciona assim
[Email] [MSN]
thiagoalgo

Tentando ressucitar o tópico e movimentar a lista, uma sugestão para a versão 2 do menta seria padronizar uma bilbioteca (sugiro o dwr) para ajax.

Uma boa revisada nas taglibs com implementação de mais algumas também seria bem legal.
marcelorbc

[Avatar]

saoj wrote:

Se vc está falando de uma paginação pura e simples de uma lista, dê uma olhada aqui:
Querendpo
http://forum.mentaframework.org/posts/list/193.page#3276

Poucos frameworks vão te oferecer isso de maneira simples, eficiente e prática como o mentawai oferece.

Se vc estiver falando de uma tag do tipo displayTag, estamos avaliando implementar isso no menta tb, mas a melhor abordagem é usar essa tag junto com o menta. Muitas pessoas já fazem isso. (procure no forum)

Hoje eu uso o display tag junto com o mentawai para fazer a minha paginação ...... não seria possivel unir tudo ?? não sei quais são as regras da licença do displayTag, mais vejo que isso seria legal pois hj trabalho assim e é muito produtivo.... mesmo separados quando uso eles juntos fica muito facil e legivel ... mais que a tag do menta mesmo

Forum Index -> Comentários Gerais Go to Page: 1, 2, 3 Next 
Go to: