[Logo] Mentawai Forum - Mentawai Web Framework
  [Search] Search   [Recent Topics] Recent Topics   [Members]  Member Listing   [Groups] Back to home page 
[Register] Register / 
[Login] Login 
Template incluido blocos  XML
Forum Index -> Comentários Gerais
Author Message
Lupos

[Avatar]

Amigos paz,

Estive lendo topicos postados sobre template, mas não vi nenhum exemplo especifico.
Se por acaso eu tiver nomes de paginas jsp cadastradas em um banco de dados, e estas fosses mapeadas através de links em um menu de qualquer pagina , onde uma requisição com o nome de qualquer um desses jsp fosse selecionado, eu gostaria de fazer o include no bloco <template:block id="body"/> ou seja no retorno do servidor ja devolveria a template.jsp com essa pagina injetada, tem como fazer isso ???? como ficaria a action e no aplicattion e template manager???

Valeu.

thiagoalgo

Lupos wrote:
Amigos paz,

Estive lendo topicos postados sobre template, mas não vi nenhum exemplo especifico.
Se por acaso eu tiver nomes de paginas jsp cadastradas em um banco de dados, e estas fosses mapeadas através de links em um menu de qualquer pagina , onde uma requisição com o nome de qualquer um desses jsp fosse selecionado, eu gostaria de fazer o include no bloco <template:block id="body"/> ou seja no retorno do servidor ja devolvia a template.jsp com essa pagina injetada, tem como fazer isso ???? como ficaria a action e no aplicattion e template manager???

Valeu. 

Não ficou bem claro qual o seu problema, mas pelo que eu entendi você vai criar o template normalmente. A diferença vai estar no seu ApplicationManager, onde você deverá criar as consequências de baseadas nas informações do seu banco de dados. Agora regra para efetuar a consulta no su banco de dados você é quem tem que definir.
Lupos

[Avatar]

e ai thiago blz ... é isso mesmo q vc descreveu, o problema esta com as consequencias no applicationManager, como poderei definir isso, já q so vou saber o jsp chamado em tempo de execução, para depois tentar montar a pagina template com esse mesmo jsp incluido no bloco body por exemplo.

thiagoalgo

Lupos wrote:
e ai thiago blz ... é isso mesmo q vc descreveu, o problema esta com as consequencias no applicationManager, como poderei definir isso, já q so vou saber o jsp chamado em tempo de execução, para depois tentar montar a pagina template com esse mesmo jsp incluido no bloco body por exemplo. 

Cara, não tenho muita experiencia no mentawai. Isso eu não sei te responder...
thiagoalgo

thiagoalgo wrote:

Lupos wrote:

Cara, não tenho muita experiencia no mentawai. Isso eu não sei te responder... 

Pensando melhor... eu conseguiria fazer um gambiarra pra resolver isso, eu acho. Eu criaria um consequencia de forma dinamica utilizando como chave o nome do proprio jsp como chave (ao invés de SUCESS ou ERROR, por exemplo), entendeu?

Ou então....

http://forum.mentaframework.org/jforum.page?module=posts&action=edit&post_id=10674&start=0

Acho que aí seu problema será resolvido.
Lupos

[Avatar]

eu entendi a idéia. agora

thiagoalgo wrote:

Eu criaria um consequencia de forma dinamica

já fez isso, como ???

thiagoalgo wrote:

fazer um gambiarra

vc acha q esta é a definição correta mesmo para isso ???

Valeu

thiagoalgo

Lupos wrote:
eu entendi a idéia. agora

thiagoalgo wrote:

Eu criaria um consequencia de forma dinamica

já fez isso, como ???

thiagoalgo wrote:

fazer um gambiarra

vc acha q esta é a definição correta mesmo para isso ???

Valeu 

Ou então....

http://forum.mentaframework.org/jforum.page?module=posts&action=edit&post_id=10674&start=0

Acho que aí seu problema será resolvido.
Lupos

[Avatar]

o link diz q não há menssagem

thiagoalgo

Lupos wrote:
o link diz q não há menssagem 

tenta esse: http://forum.mentaframework.org/posts/list/765.page
Lupos

[Avatar]

Eu já tinha visto esse post , mas como ele diz q se aplica, pelo q eu entendi em coisas mais simples..., mas vou ver o q eu consigo

Valeu.

Lupos

[Avatar]

Acho q dessa forma, se é q eu entendi, o redirecionamento vai ser definido em tempo de execução, tipo se eu der return X ele vai setar o jsp q quero carregar X.jsp, mas ainda não sei se é assim mesmo e depois ainda tenho q colocar isso no meu template.jsp dando o include em um dos blocos....... será q alguém não tem outra idéia, ou eu enterro essa de vez

robertwgil

[Avatar]

Lupos wrote:

tipo se eu der return X ele vai setar o jsp q quero carregar X.jsp

nao necessariamente, isso é apenas CoC, vc pode coloca assim
tambem:
Code:
 action(SuaAction.class)
 .on("SEILA", fwd("/sua/paginaQualquer.page");

action(SuaAction.class)
 .on("SEILADINOVU", fwd("/sua/QualquerCanto.page");

Compreendes tchÊ? hehe

tenho uma coisa parecida aqui olha so: esse é meu menu
Code:
                     <li><a href="<mtw:contextPath/>/ClienteAction.mtw?control=FISICA">Pessoa Física</a></li>
                     <li><a href="<mtw:contextPath/>/ClienteAction.mtw?control=JURIDICA">Pessoa Jurídica</a></li>
                 </ul>
             </li>
             <li class="menuparent"><a href="#">Alterar</a>
                 <ul>
                     <li><a href="<mtw:contextPath/>/ClienteAction.mtw?control=EDITFISICA">Pessoa Física</a></li>
                     <li><a href="<mtw:contextPath/>/ClienteAction.mtw?control=EDITJURIDICA">Pessoa Jurídica</a></li>

meu AM:
Code:
         ac = action(ClienteAction.class)
         .on("FISICA", fwd("/jsp/cliente/cadastroCliente.page"))
         .on("JURIDICA", fwd("/jsp/cliente/cadastroClienteJuridico.page"))
         .on("EDITFISICA", fwd("/jsp/cliente/editClienteFisica.page"))
         .on("EDITJURIDICA", fwd("/jsp/cliente/editClienteJuridico.page"));

o execute da action:
Code:
     public String execute() throws Exception {
         if( ListManager.getList("bairros") == null ) {
             ListManager.addList(model.loadBairrosForSelect());
         }
         if(control == null) {
             control = input.getStringValue("control");
         }
         if(control.equals(FISICA)) {
             output.setValue("dataAtual", model.getAtualDate());
             return FISICA;
         }
         if(control.equals(JURIDICA)) {
             output.setValue("dataAtual", model.getAtualDate());
             return JURIDICA;
         }
         if(control.equals(EDITFISICA)) {
             return EDITFISICA;
         }
         if(control.equals(EDITJURIDICA)) {
             return EDITJURIDICA;
         }
         return ERROR;
     }

Robert Gil
Coordenador de Desenvolvimento / Administrador de Redes.

Twitter
[Email] [MSN]
Lupos

[Avatar]

Robert blz, é isso mesmo, o teu cenario é + ou - como o meu, mas eu gostaria de poder utilizar o proprio nome da pagina como consequencia assim :

o execute da MinhaAction:
Code:

public String execute() throws Exception {

CONSEQUENCIA = input.getStringValue("ESSAPAGINA");
return CONSEQUENCIA;
}

AM

action(MinhaAction.class)
.on(MinhaAction.CONSEQUENCIA, fwd("/jsp/"tantofaz.page");

Quero "ESSAPAGINA.jsp" seja incluida no bloco body de meu template.jsp
Mas isso não funciona, pelo menos não consegui fazer funcionar, porem se eu colocar fixo, ai funciona, ai vc imagina se eu tiver mais de 100 jsp ....

Na documentação CoC diz q se eu não especificar uma consequencia o menta criará uma do tipo Forward automaticamente, mas eu não sei como implementar isso, não vi nenhum exemplo disso. e veja o q nosso amigo saoj diz a respeito disso:

saoj wrote:

Por essas e outras que eu e muitas outras pessoas somos contras convenção para view. É simplesmente uma coisa amadora para qualquer projeto sério.

Forum Index -> Comentários Gerais
Go to: