[Logo] Mentawai Forum - Mentawai Web Framework
  [Search] Search   [Recent Topics] Recent Topics   [Members]  Member Listing   [Groups] Back to home page 
[Register] Register / 
[Login] Login 

Forum Read-Only! Check the new site and forum here!

28) Gerando um Menu Drop Down facilmente  XML
Forum Index -> F.A.Q. Go to Page: Previous  1, 2
Author Message
ffrizzo

[Avatar]

IceW0lf wrote:
Eu acho que o que está faltando neste menu é de tornar-lo "PERSONALIZAVEL".

Hoje eu utilizo ele com algumas modificações de cores etc, pois utilizo templates com opção de personalização do usuário.

Segue uma imagem em anexo do menu, repare que o menu selecionada as opções aparecem com um linha que ACOMPANHA o desenho da área do menu.

Leiber sem querer abusar da sua vontade..

Mas será que vc disponibilizaria este menu ai ou quem sabe colocar ele no menta..

Fabiano Frizzo

Conheça o Projeto ACBr - Automação Comercial Brasil
Conheça o Projeto JACBr - Java Automação Comercial Brasil
crocetti

Ótimo, mas como faço para ter dois menus ( um vertical e um horizontal ) na mesma página. com configurações diferentes??
Alguém pode me ajudar?
obs. Estou usando templates.
IceW0lf

[Avatar]

ffrizzo...

Você me desculpa cara, só estou voltando a ativa no forum do mentawai hoje e não vi seu pedido.

Se ainda estiver interessado me informe para qual e-mail vc quer q eu envie.

Abraço e me desculpe.

Leiber Wallace
Voixy ::: Soluções em Telecomunicações
ffrizzo

[Avatar]

IceW0lf wrote:
ffrizzo...

Você me desculpa cara, só estou voltando a ativa no forum do mentawai hoje e não vi seu pedido.

Abraço e me desculpe. 

Esquenta não meu amigo..
Não to mais precisando não.

Agora to mechendo com Flex.

Quem sabe para um futuro.

Mas aobrigado pela sua atenção

Fabiano Frizzo

Conheça o Projeto ACBr - Automação Comercial Brasil
Conheça o Projeto JACBr - Java Automação Comercial Brasil
Daniel Lima

IceW0lf wrote:
ffrizzo...

Abraço e me desculpe. 

IceW0lf, ficarei grato se você puder enviar os arquivos de menu, ou pelo menos passar o caminho das pedras, indicando quais os arquivos a serem alterados.

Meu email é danielslz@gmail.com.
IceW0lf

[Avatar]

Enviado.

Leiber Wallace
Daniel Lima

IceW0lf wrote:
Enviado. 

IceW0lf, brigadão. Consegui adaptar aqui ao meu layout, só tem um problema. Se eu acesso http://localhost:8080/minhaaplicacao/principal.page ou http://localhost:8080/minhaaplicacao/erro.page as setas do menu aparecem normalmente, agora se eu entro um nível, por exemplo http://localhost:8080/minhaaplicacao/teste/principal.page, aí as setas simplesmente somem.

Muito estranho isso, já comparei o html gerado e são exatamente iguais, mas ainda não consegui descobrir o motivo disse aconter. Você tem alguma idéia do que possa ser?

Obs: estou usando os templates do mentawai.
IceW0lf

[Avatar]

Cara, ai eh imagem.... vc ta pedindo uma imagem q encontra na pasta..

images/algo.gif

ai vc diz...

/minhaaplicacao/teste/principal.page

vc tem mais um nivel ai o TESTE... as imagens deveria estar dentro de
/minhaaplicacao/teste/images

O que vc pode fazer eh colocar a imagem no nivel do arquivo que a esta chamando CSS e JS...

Leiber Wallace
Daniel Lima

IceW0lf wrote:
Cara, ai eh imagem.... vc ta pedindo uma imagem q encontra na pasta..

images/algo.gif

ai vc diz...

/minhaaplicacao/teste/principal.page

vc tem mais um nivel ai o TESTE... as imagens deveria estar dentro de
/minhaaplicacao/teste/images

O que vc pode fazer eh colocar a imagem no nivel do arquivo que a esta chamando CSS e JS...

Resolvido, a configuração do diretório da imagem fica no c_config.js, comentei essa configuração lá e configurei no meu template usando a tag do menta, ficou assim:
Code:
c_imagesPath="<mtw:contextPath />/images/";
flaviomreis

[Avatar]

Boa tarde colegas!

É a primeira vez que estou implementando um Menu Drop Down em alguma aplicação e achei muito interessante. Gostaria de adicionar um esquema de cores do macos que baixe em http://www.smartmenus.org/samples6/style/mac-osx/?mode=download&type=zip, mas não tenho idéia de onde coloco estes arquivos, afinal, pelo que me parece, os arquivos de menu são disponibilizados pelo menta quando da executão da tag <mtw:menuconfig na head do template.
Aliás, ficou bem lega, quando o usuário faz login, na action crio o menu e coloco na session e automagicamente a tag <mtw:menu obtém o menu para mim.
Desculpe a ignorância se for algo muito simples, mas realmente procurei e não encontrei como fazê-lo.
Abraço a todos.

Flávio Menezes dos Reis
Bacharel em Sistemas de Informação
flaviomreis@gmail.com
[MSN]
IceW0lf

[Avatar]

Você deverá colocar os arquivos em qualquer lugar q vc achar interessante e ao inves de usar o mtw:menuconfig tu simplemenste chama os arquivos Js necessarios e as css exemplo:

Code:
<link  href='<mtw:contextPath />/skin/<mtw:out value="skin" />/css/menu.css' type="text/css" rel="stylesheet" />
 	<script type="text/javascript">c_styles={};c_menus={};c_menus['mtwMenu']=[['horizontal','relative','0','0',false, false,0,0,'12em','MM',false],[0,0, 'auto','100','300','SM',false]];</script>
 	<script type="text/javascript" src='<mtw:contextPath />/skin/<mtw:out value="skin" />/js/c_config.js' ></script>
 	<script type="text/javascript" src='<mtw:contextPath />/dyntags/menuTag/c_smartmenus.js' ></script>
 	<script type="text/javascript" src='<mtw:contextPath />/dyntags/menuTag/c_addon_fx_slide.js' ></script>

entendeu... o menu vai carregar do mesmo jeito já que o menu do menta é baseado no SmartMenu...

Leiber Wallace
flaviomreis

[Avatar]

Olá IceW0lf!

Brigadão pela atenção.

Bom, então não preciso por a tag <mtw:menuconfig na <head> não é mesmo? E de onde vem o arquivo menu.css? Não existe nem no menta nem no smartMenu. Já o arquivo c_addon_fs_slide.js tem somente no menta e não no smartMenu. Ou entendi errado e preciso manter o <mtw:menuconfig no <head> para que ele extraia estes arquivos automaticamente?

Abraço

Flávio Menezes dos Reis
Bacharel em Sistemas de Informação
flaviomreis@gmail.com
[MSN]
IceW0lf

[Avatar]

Cara este é um exemplo que eu to usando.. o menu.css eh um personalizado meu....

O que quiz dizer foi.

Vc pode fazer o seu contanto que seja um smartmenu ou que utilize os names e id que o menta monta no menu...

ste

sacô ?

Acredito nao testei que se vc colocar a pasta lá com o nome FULANO DE TAL e colocar na tag do configmenu do menta ele deve funcionar... se nao fica a dica.

Leiber Wallace

Forum Index -> F.A.Q. Go to Page: Previous  1, 2
Go to: