[Logo] Mentawai Forum - Mentawai Web Framework
  [Search] Search   [Recent Topics] Recent Topics   [Members]  Member Listing   [Groups] Back to home page 
[Register] Register / 
[Login] Login 

Forum Read-Only! Check the new site and forum here!

O que as pessoas tem falado do Mentawai !?  XML
Forum Index -> Comentários Gerais Go to Page: Previous  1, 2, 3, 4 Next 
Author Message
saoj

http://nussbaum.homeunix.net/viewPosting.mtw?id=9142107543010401721 (powered by mentawai)

was emailing a colleague of mine the other day, talking about how this site is put together. I had passed on to him how I had used pBeans and Mentawai together to build the site. I've done a lot of Java-based web development in the past, sometimes with frameworks, sometimes not. Struts is by far the most common, but that's never a pleasant experience. It works, but it always seems to cause pain at various points (usually configuration). This site, with Mentawai and pBeans, was a completely different experience. I've loved both, especially Mentawai. It is just powerful enough to do what it is supposed to do, and simple enough not to get in the way of getting the job done.

Sergio Oliveira

saoj

Jan Svoboda (Prague, CZ) by email

I found out about your Mentawai project from
someone's note at Serverside discussion board
yesterday. Since that I have downloaded all examples
and been reading a lot about your work. I run it with
Resin Servlet container and I am really amazed. It's
something I have been looking for. Nice, small, simple
and have lot useful function that saves time (and I
don't need to reinvent the wheel). Also helps
me to understand MVC paradigms.
Thanks much for good work.

Sergio Oliveira

saoj

Ronildo

A algum tempo atraz eu perguntei qual web-framework eu deveria usar, e em resumo vcs responderam:
Bom ronildo... primeiro vc precisa conhecer todas as frameworks e formar sua propia opiniao e ver qual se adapta melhor a vc

Isso ja faz cerca de um mês eu acho... e nesse tempo consegui fazer algumas implementacoes com Struts, JSF, e mentawai

(...)

De todas as frameworks que vi até agora, o mentawai é a melhor na minha opiniao... eu pedi 3 horas pra fazer o que eu precisava... enquanto nas outras perdi dias. A pior framework pra mim é a JSF... muito confusa apesar de todos falarem que é otima.

(...)

O mentawai me pareceu uma boa soluçao... até agora tem muita coisa do que preciso... e depois de baixar os fontes... ta sendo possivel entender como funciona esta framework... pelo menos o basico.
Nas outras frameworks nao da nem pra sonhar em fazer isso !

Sergio Oliveira

Paulo Júnior

[Avatar]

Olá pessoal,

sou novo como membro do fórum, mas já venho acompanhando os tópicos do mesmo a algum tempo.

Queria parabenizar toda equipe do mentawai pela agilidade no solucionamento das dúvidas que aparecem aqui. Digo isto por experiência do último tópico que postei. O mesmo foi respondido por Rubem Azenha em 8 minutos.

Estou sinceramente satisfeito em utilizar este framework. Pretendo continuar utilizando e divulgando aqui na universidade.

Obrigado e até mais,
Paulo Júnior.
[MSN]
saoj

Flávio Reis wrote:

Fiquei realmente entusiasmado com os recursos e facilidade do menta para mim, que sou um programador Java iniciante e já tava querendo usar hibernate.

Obrigado a você e a todo o time de desenvolvimento do mentawai.

Flávio Reis wrote:

Por fim, posso relatar que o mentawai suportou cargas de trabalho enorme, utilizando o HibernateFilter, sem apresentar nenhum problema. Um AthlonXP 2600+ conseguiu atender a uma média de 700 requisições/segundo para consultas. Junto o cluster passou perto de 2000 requisições/segundo, pena eu não possuir mais clientes em meu mini-laboratório caseiro pra colocar o cluster em sua carga máxima de trabalho. Acredito que conseguiria chegar perto de 2500 requisições/segundo.

http://forum.mentaframework.org/posts/list/352.page

Sergio Oliveira

saoj

Drex wrote:

É impressionante a facilidade de utilização do menta.
As vezes paro pra analizar outro framework MVC e não consigo achar algum ponto no qual seja melhor que o menta.

http://forum.mentaframework.org/posts/list/1251.page

Sergio Oliveira

saoj

Cassio wrote:

Olá pessoal,

Venho compartilhar com vocês o término de um grande projeto que venho desenvolvendo utilizando o Mentawai.
A aplicação se chama CSHAGN (Controle para serviço de Hemoterapia) e levou 8 meses para ser concluída. Trata-se de um sistema de integração entre diversas agências transfusionais localizadas em hospitais de várias cidades aqui do Vale do Paraíba e nossa central, onde temos outra parte do sistema (legado) e um banco de dados em postgresql com mais de 10 anos de dados salvos, tudo interligado.
Graças ao Mentawai pude concluir este projeto dentro do prazo, pois acredito que poucos frameworks possuem tal simplicidade. Antes deste projeto eu nunca havia desenvolvido nada para web e foi um grande desafio, no qual o Menta foi realmente uma mão na roda!
Utilizei diversas tecnologias no projeto, o qual faz uso intenso de Ajax através do DWR, Prototype e Scriptaculous. Entretanto, sempre que pude aproveitei a facilidade dos filtros providos pelo Mentawai, além de ter escrito diversas tags para facilitar o desenvolvimento.
Usei IoC, DI, Filters, esquema de autenticação e autorização, dyntags e várias outras coisas do Menta.

Infelizmente não tenho como tornar pública aqui a aplicação, pois a mesma roda em nossa intranet, mas fico feliz em poder compartilhar com todos.

Vida longa ao Menta!

Um abraço a todos!
Cássio Marques

Sergio Oliveira

saoj

Grupo Claudino do Piauí

Thiago Carvalho de Souza wrote:

Estou escrevendo de Teresina-PI para parabenizá-lo por esse excelente framework. Sou diretor de tecnologia do Grupo Claudino (o maior grupo empresarial do Piauí formado por 14 empresas e mais de 12 mil funcionários) e recentemente resolvemos migrar nossos sistemas para J2EE. Depois de várias discussões, resolvemos apostar no Mentawai principalmente pela facilidade, produtividade, ausência de XML e ser genuinamente brasileiro. Acabamos de finalizar o nosso primeiro aplicativo com duração de apenas 2 meses. A previsão da finalização de toda a migração do nosso ERP é final de 2009. Até lá mandaremos muitas dúvidas, sugestões e críticas para o forum.

Sergio Oliveira

saoj

Leo Wraith wrote:

Good morning Sergio,

I?ve been looking over the Mentawai framework for the past few days and I?m very happy and excited with what I have learned about it so far.

I know that you guys are very busy but do you or any of the other team members have any plans to write a book on the subject? If not then, do have plans to give any training on the subject?

Thanks so much, Leo

Sergio Oliveira

saoj

Carlos Alberto wrote:

Olá, Trabalho em uma financeira e a primeira versão do sistema foi desenvolvida com o Struts 1, achei horrível.

A Versão 2, foi desenvolvida com o Mentawai, nooosssssaaaaa, que maravilha, muito mais fácil que o struts, mais prático.

Temos hoje internamente na matriz, 25 pessoas usando ele. Mais 4 filias de mais ou menos 7 pessoas cada. E mais os clientes externos, que no pico de utilização foi registrado pelo nossos servidores 173 pessoas on-line no Brasil Todo.

Sergio Oliveira

iileandro

[Avatar]

Sou analista de sistemas do Tribunal de Justiça do Piauí. Há alguns meses atrás foi decidido que migraríamos aos poucos todos os sistemas do TJ-PI para a web. Depois de um estudo minuncioso e algumas reuniões deliberativas, entre as várias deliberações ficou decidido que o mentawai seria o nosso framework. Hoje, três meses e dois sistemas depois, podemos afirmar que não temos dúvida alguma de que fizemos a escolha certa.

Leandro Santana Pereira

Leandro Santana Pereira
Teresina - Piauí
saoj

Paulo Afonso Pereira Junior wrote:

Meu nome é Paulo Afonso Parreira Júnior, sou aluno do 6º. módulo do curso de Ciência da Computação da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e quero dizer que estou muito satisfeito com o framework Mentawai. Minha experiência anterior vinha da utilização do Struts e uma das caracteríticas contidas no Mentawai, a saber ausência de XML me motivou bastante a utilizar este framework. A partir do primeiro contato com o esta ferramenta, fui contemplato por diversas outras razões que me levaram a escrever este depoimento, são elas: (i) eficiência e seriedade da equipe de desenvolvimento e de toda comunidade que utiliza o framework em geral, (ii) a rapidez com que as respostas às dúvidas são postadas no fórum, (iii) a rapidez com que as correções inerentes ao framework são realizadas e liberadas as releases, entre outras.
Espero continuar utilizando o Mentawai e recomendo àqueles que ainda não utilizam.

Abraços,
Paulo.

Sergio Oliveira

saoj

Leo Wraith wrote:

I have been working with Java for a few years now but most of my development has been using Model-1 with Javabeans for the business rules. Because of the fact that many companies are now either using a proprietary MVC framework or one of the many open source frameworks available on the web, I decided to start learning the Model-2 MVC to make myself more marketable.

For the past 6 or 7 months I?ve been familiarizing myself with many of the well know frameworks like, Struts2, Webworks, Spring, JSF, MyFaces, Stripes, Seam and others. As I familiarized myself with the different frameworks I noticed that many of them required lots of configuration and made development tedious and complex. Many of these frameworks made the development of an application more difficult than it has to be so I was soon disappointed and frustrated with what I had learned.

Recently, I discovered the Mentawai framework and it was love at first site. I downloaded the framework and briefly went through the quick start-up tutorial and found that it was incredibly intuitive and straightforward to work with. I also found that the users in the forum were very enthusiastic about Mentawai and were all too eager to help a newbie like myself.

As a result of my discovery, I?ve been recommending Mentawai to all the companies that I have dealings with in my professional life. Some of the companies that I have recommended Mentwai to are:

Grassroots Bittime
Techfone
Visa International

I hope to soon have a sample application that can be post in the forum and make available to others that are starting to use the Mentawai framework. I will keep you posted!

Kind regards, Leo

Sergio Oliveira

saoj

Breno Pereira wrote:

Sou estudante do sexto periodo do curso de ciência da Computação na Fumec (faculdade de Belo Horizonte-MG). Gostaria
de deixar mais um depoimento de sucesso sobre este excelente framework. Fiquei conhecendo o mentawai por causa de
um trabalho da faculdade e em menos de uma semana montei um projeto utilizando autenticação, autorização e pool de
conexão. Fiquei impressionado com a facilidade de implementação deste framework e pelas várias funcionalidades que
o mesmo permite utilizar. A apresentação do trabalho foi um sucesso, o pessoal da sala e o professor ficaram bastante
impressionados com o mentawai, tbm fiquei bastante satisfeito e irei divulgar o mentawai por lá tbm. Faço estagio em
uma empresa de informática e desenvolvi uma aplicação desktop utilizando o java web start que teve uma boa aceitação
pelos funcionários, mas já não vejo a hora de pegar a aplicação e migrar tudo para o mentawai!!

Parabens sergio e toda sua equipe!

Sergio Oliveira

saoj

Sven Jacobs from Germany wrote:

Hi everyone,

first of all I must say that I really like the Mentawai framework. It's incredible how fast you receive results with it. This really is rapid development! Also the concept of Actions, Filters and Consequences is very well thought out!

I've written a filter which some others might find useful to: the PaginatorFilter.

The PaginatorFilter can be used to page data, for example search results. It works with arrays and the Collection framework. I know there's a PaginatorTag but the PaginatorFilter is very useful in conjunction with Ajax, when you return XML or JSON data. I use the PaginatorFilter for an Ajax search request along with JSON data.

The PaginatorFilter contains of the PaginatorFilter class itself and a Paginator POJO class, which contains the paged data and some other useful information.

For more details please read the JavaDoc.

Sergio Oliveira

Forum Index -> Comentários Gerais Go to Page: Previous  1, 2, 3, 4 Next 
Go to: