2) O site deveria ser em portugues. Ta bom... ta bom... eu sei que em ingles o publico e muito maior... mas acho que seria maneiro se o site fosse em portugues e tivesse uma "versão" em ingles.
A programação hoje é uma corrida entre os engenheiros de software que lutam para construir programas maiores e mais à prova de idiotas e o universo tentando produzir idiotas maiores e melhores. Até então, o universo está vencendo (Rick Cook)
2) O site deveria ser em portugues. Ta bom... ta bom... eu sei que em ingles o publico e muito maior... mas acho que seria maneiro se o site fosse em portugues e tivesse uma "versão" em ingles.
Concordo! Tres problemas:
1) Quem vai traduzir ?
2) Toda alteração no site em ingles terá que ser replicada para o em portugues.
3) Toda nova página terá que ser feita tb em portugues !!!
ou seja...
é melhor escolher uma lingua universal para o site e fazer alguns tutoriais e artigos em portugues para publicar nos lugares...
é melhor escolher uma lingua universal para o site e fazer alguns tutoriais e artigos em portugues para publicar nos lugares...
Repeito mas não concordo.
Não a nada que se possa projetar usando i18n pra isso?
Um exemplo legal do que eu falei e o superwaba o site inicialmente ate entrar em ingles mas vc tem a opção de passa-lo pra portugues.
A programação hoje é uma corrida entre os engenheiros de software que lutam para construir programas maiores e mais à prova de idiotas e o universo tentando produzir idiotas maiores e melhores. Até então, o universo está vencendo (Rick Cook)
Concordo com ambos. Acredito que o inglês é uma lingua que a grande maioria entende. Grande maioria mas não todos (aqui no Brasil). Acho legal ter uma versão em português porque vai atingir muitas pessoas daqui do Brasil.
Eu estou querendo abandonar o struts por dois motivos:
1) Eu odeio XML.
2) O Mentawai está sendo desenvolvido por brasileiros e eu acredito que nós temos potencial para desenvolver nossas ferramentas. Até agora eu consegui fazer muitos exemplos que eu "penava" horas no struts. É simples, o aprendizado ficou muito facil.
Mas não adianta ficarmos só pedindo certo? Eu já estou escrevendo 2 tutoriais em português do mentawai e quando terminar pretendo colocar em algum guj que aceite o artigo. Já falei com o Sergio e ele disse que não tem problema algum.