| Author |
Message |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 22/03/2006 21:38:08
|
Marcos Silva Pereira
|
Erhm, putz, não queria dizer build-in mas não consegui arrumar outra palavra. Bom, que tal métodos em ActionConfig diretos para adicionar as consequences distribuidas junto com o Menta. Pensei em addForward, addRedirect, addNull e addChain:
Code:
public ActionConfig addForward(String result, String toForward) {
consequences.put(result, new Forward(toForward));
return this;
}
Só para deixar algumas configurações mais diretas. Sei que posso fazer isso sem muitas broncas extendendo ActionConfig, mas como é algo bastante comum, talvez seja bom colocar no framework logo.
valeuz...
|
Marcos Silva Pereira
Comunidade Blastêmica |
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 22/03/2006 23:06:56
|
Anonymous
|
Grande Marcos !!! Seu artigo sobre API está excelente !!! Sua idéia é válida, mas o Mentawai evoluiu bastante na versão 1.2.
No coméco era assim: (putz !!!)
Code:
ac.addConsequence(Action.SUCCESS, new Forward("sergio.jsp"));
Agora pode ser assim:
Code:
on(SUCCESS, fwd("sergio.jsp"));
O que vc está sugerindo é:
Code:
ac.addForward(SUCCESS, "sergio.jsp");
Não vejo muito diferença, sei lá. Vc vê ?
Nada te impede tb de fazer um método assim:
Code:
public static void fwdOk(ActionConfig ac, String page) {
ac.addConsequence(SUCCESS, fwd(page));
}
Daí o cara faz assim:
Code:
ESSE É O GRANDE BARATO DA CONFIGURAÇÃO PROGRAMÁTICA. Liberdade e flexibilidade total !
O que vc tem achado do Mentawai, Marcos. Algum ponto que precisa melhorar ?
|
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 23/03/2006 09:22:01
|
Marcos Silva Pereira
|
saoj wrote:
Grande Marcos !!! Seu artigo sobre API está excelente !!! Sua idéia é válida, mas o Mentawai evoluiu bastante na versão 1.2.
Olá, Sérgio, obrigado. A proposito, o Menta tem um blog onde vcs escrevem sobre o framework? Seria interessante, vc, o Rubem e o Boaglio poderiam se dividir para manter o blog sempre atual. Acho importante.
saoj wrote:
pode ser assim:
Code:
O que vc está sugerindo é:
Code:
ac.addForward(SUCCESS, "sergio.jsp");
Não vejo muito diferença, sei lá. Vc vê?
Como disse no JavaFree, pode ser uma simples questão de gosto, mas veja que vc teve que lidar com dois metodos, e "on" não é exatamente algo muito claro - ao menos para alguem que não está tão dentro do contexto. O addForward não, é direto (pois vc não precisa criar o objeto) e claro.
saoj wrote:
Nada te impede tb de fazer um método assim:
Code:
public static void fwdOk(ActionConfig ac, String page) {
ac.addConsequence(SUCCESS, fwd(page));
}
É aí que está minha reclamação sobre APIs. Apesar de não querer que elas resolvam todos os problemas, não quero ter que programar para dar suporte a API, ou quero o minimo possivel. Se adicionar um forward é uma operação muito comum, o framework deve prover isso para mim.
saoj wrote:
O que vc tem achado do Mentawai, Marcos. Algum ponto que precisa melhorar?
Eu baixei o codigo base esses dias, tá muito legal, então resolvi voltar a acompanhar o forum aqui. Estou tentando olhar para o codigo de uma maneira "java 5", assim que tiver ideias, a gente discute aqui.
valeuz...
|
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 23/03/2006 09:32:57
|
saoj
|
Temos três maneiras de fazer a mesma coisa agora:
Code:
addConsequence(SUCCESS, fwd("sergio.jsp"));
Code:
Code:
|
Sergio Oliveira
|
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 30/03/2006 16:07:30
|
Marcos Silva Pereira
|
saoj wrote:
Code:
Legal, não tinha visto o fwdOk, mas, e quando não for SUCCESS? Ou parto para o addConsequence, ou para o on, não?
valeuz...
|
Marcos Silva Pereira
Comunidade Blastêmica |
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 30/03/2006 16:29:12
|
saoj
|
quando não for sucess, poderíamos ter algo assim:
fwdError("/aqui.jsp");
ou
fwd(ERROR, "/aqui.jsp");
Se bem que acho que já estamos bem perto do tradicional:
on(ERROR, fwd("/aqui.jsp"));
|
Sergio Oliveira
|