[Logo] Mentawai Forum - Mentawai Web Framework
  [Search] Search   [Recent Topics] Recent Topics   [Members]  Member Listing   [Groups] Back to home page 
[Register] Register / 
[Login] Login 
Duvida sobre validacao...  XML
Forum Index -> Comentários Gerais
Author Message
xfchf

Sou novato em java e no menta.
Em um dos formularios de uma aplicacao que estou escrevendo, um certo campo NÃO é obrigatório, mas se ele estiver preenchido deve dar um match numa certa expressão regular. Não quero criar uma nova regra só pra isso, quero verificar no input se o campo é "" e só aplicar a RegexRule() se estiver preenchido.
O problema é que não consigo acessar o input do meu filtro (que extende ValidationFilter). podem me ajudar?
saoj

Não tem mistério. É só vc não colocar o RequiredFieldRule. Todos os rules do mentawai por default não exigem que o campo seja obrigatório, isto é, ele só validará se o campo estiver presente.

Apenas por questão de exemplo, para pegar o input dentro de um ValidationFilter, vc pode fazer assim:

Code:

private Input input;

public String filter(InvocationChain chain) {

this.input = chain.getAction().getInput();

super.filter(chain);

}

Sergio Oliveira

xfchf

vlw
saoj

Pensando melhor falei besteira.

O meu código não vai funcionar!

Seu filtro deve ser thread-safe, pois será acessado por vários requests simultaneamente.

Logo se vc quer fazer alguma coisa com o input da action, vc precisa faze-lo dentro do método filter. Não se deve, em hipotese nenhuma fazer como eu fiz, ou seja, salvar o input como um data member do objeto.

Code:

public String filter(InvocationChain chain) {

Input input = chain.getAction().getInput();

// faça aqui alguma coisa com o input...

return filter.invoke();
 }

Sergio Oliveira

Forum Index -> Comentários Gerais
Go to: