[Logo] Mentawai Forum - Mentawai Web Framework
  [Search] Search   [Recent Topics] Recent Topics   [Members]  Member Listing   [Groups] Back to home page 
[Register] Register / 
[Login] Login 
Testes unitários  XML
Forum Index -> Comentários Gerais
Author Message
khaoz

[Avatar]

Bom dia a todos.

Dando uma olhada na página de testes do mentwai, percebi que "aparentemente" eles foram executados pela última vez em Janeiro deste ano.
Se esses testes tivessem sido executados (e se estivessem atualizados, não sei) não teria evitado essa pequena quebra de compatibilidade (corrigida rapidamente, não nego) que forçou a liberação de uma versão 1.14.1 ?

Qual a posição atual dos desenvolvedores em relação aos testes unitários no menta ? Existe algum plano/projeto/movimento em relação a isso ?

O que é necessário saber e conhecer para implementar a cobertura de testes no mentawai e quais as dificuldades que podem ser enfrentadas ?

Apesar de ser meio fraco em java, web e testes, tenho interesse em ajudar de alguma forma tendo em vista que considero um ponto (bem) negativo no framework.
[WWW]
boaglio

[Avatar]

O Mentawai foi feito sem testes, por isso o uso do TDD já é inviável, mas procuramos fazer testes sempre que possível, mas a cobertura ainda deixa a desejar.

Você poderia ajudar o projeto montando testes.

http://www.boaglio.com
[WWW]
khaoz

[Avatar]

boaglio wrote:
O Mentawai foi feito sem testes, por isso o uso do TDD já é inviável, mas procuramos fazer testes sempre que possível, mas a cobertura ainda deixa a desejar.  

Até não questiono se é TDD ou não, pois acredito que um software para ter qualidade não precisa necessáriamente seguir isso a risca. Porém uma maior cobertura dos testes aumenta a qualidade já existente de código e releases além de, juntamente com os depoimentos no fórum, ser mais uma demonstração de qualidade.

boaglio wrote:
Você poderia ajudar o projeto montando testes.  

A intenção é essa, conforme vou aprendendo quero ver o que consigo fazer.
[WWW]
saoj

O relatório que está no site não foi atualizado, mas os testes foram rodados automaticamente pelo build do ant.

Agora esse erro que vc se refere, foi uma feature que eu adicionei e quebrei a compatibilidade conscientemente. Mas depois vi que há uma maneira muito menos dolorosa de fazer isso, que é usando uma flag.

Os testes unitários não pegaram e nem tinham como pegar esse erro. Esse erro está mais para testes de integração, mas note que eu estava o tempo todo consciente desse erro. Apenas achei que as pessoas não se incomodariam de migrar o seu application manager.

Sergio Oliveira

Forum Index -> Comentários Gerais
Go to: