[Logo] Mentawai Forum - Mentawai Web Framework
  [Search] Search   [Recent Topics] Recent Topics   [Members]  Member Listing   [Groups] Back to home page 
[Register] Register / 
[Login] Login 
Aplicação de demonstração  XML
Forum Index -> Comentários Gerais Go to Page: 1, 2 Next 
Author Message
allisson

Olá a todos.

Sou novo na programação em java para web, depois de desistir de usar outros n frameworks finalmente encontrei no mentawai algo realmente factível de usar.

Fico pensando se não seria interessante publicar um artigo com um passo a passo de como fazer um pequeno sistema com o mentawai, eu sei que existe o mybooks como aplicação de demonstração, mas um artigo para ser seguido minuciosamente seria bem mais aceito pela comunidade (e mais aceito para usuários noob como eu).

Algo como um PetStore da vida

Enfim, fica aí a proposta.
saoj

Basicamente teríamos que escrever um artigo explicando como fazer DAO + IoC.

O seu conhecimento de programação pra WEB é zero ???

Vc precisa entender com um formulário web funciona, pelo menos. Se bem que isso vc aprende em 10 minutos.

Depois é só ir submetendo essas coisas para o Menta e ir construindo a sua aplicação web.

(Bem simplista essa definição, mas é por aí)

Sergio Oliveira

allisson

Conhecimento do básico eu tenho sim, programei algumas coisas em php e também estou me interessando por ruby on rails e django (python).

O problema basicamente é que em java é um mundo novo pra mim, mas vou seguir seu conselho e começar a estudar DAO + IoC e meter a mão na massa
kuchma

Uma coisa que pode ajudar na falta de um artigo passo-a-passo eh voce fazer seu proprio passo-a-passo: coloque a aplicacao exemplo no Eclipse, marque alguns breakpoints, va navegando e acompanhe o que o codigo vai fazendo.

Claro, isso nao substitui a necessidade de documentacao.

Marcio Kuchma
kuchma

allisson wrote: