| Author |
Message |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 03/08/2009 13:01:44
|
ricardojlrufino
![[Avatar]](/images/avatar/a760880003e7ddedfef56acb3b09697f.jpg)
|
Olá galera, gostaria de sujerir algumas melhorias para o AjaxConsequence, devido algumas necessidades queja tive.
1. Como eu faço pra saber o resultado da Action ? Quando se utiliza outra biblioteca como jQuery ou Ext, o resultado deveria estar na resposta pra saber como proceder na camada JavaScript, enviando uma mensagem para o cliente ou algo do tipo.
2. E as mensagem de sucesso e erro e até mesmo as de validação ? Como poderia recupera-las ?
Acho que o ideal seria colocar os dados do output na respota e não somente aquele com: public static String KEY = "ajax_object";
O que vocês acham ?
|
Ricardo JL Rufino <ricardo.jl.rufino@gmail.com> < UNYK > :: Q4Soft :: Teresina - PI
"Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância" - Sócrates
"Devemos julgar um homem mais pelas suas perguntas que pelas respostas" - Voltaire
Mentawai Developer
|
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 04/08/2009 13:43:31
|
robertwgil
|
1. eu costumo retornar um Map com chaves , e uma das chaves é o resultado.
Ex: quero retornar "Ajax with Mentawai"
Code:
Map map = new HashMap();
map.put("result", "OK");
map.put("data", "Ajax with Mentawai");
ajax(map);
Acho que deu para pegar.
2. Existe um filtro chamado AjaxValidationFilter que captura essas mensagens.
Sua idéia é interessante, se entendi seria pegar todos o outputs, serializar para JSON por exemplo e poder pegá-los via javascript?
|
Robert Gil
Coordenador de Desenvolvimento / Administrador de Redes.
Twitter |
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 04/08/2009 19:15:31
|
ricardojlrufino
|
1. eu costumo retornar um Map com chaves , e uma das chaves é o resultado.
Heheh... é a mesma coisa que eu faço tambem, só que acho um pouco sujo, e as vesses redundante...
E ainda quando eu terminar de implementar o que estava pensando nesse post: http://forum.mentaframework.org/posts/list/2291.page... vai ficar muito código repetido, tudo que eu colocar no ouput eu tenho que colocar tambem num MAP....
Sua idéia é interessante, se entendi seria pegar todos o outputs, serializar para JSON por exemplo e poder pegá-los via javascript?
Você entendeu perfeitamente.
Se tu der uma lida no post que eu passei tu vai entender a vantagem dele serializar todo o output para JSON, Agora só nao sei ainda se vai dar algum problema, como por exemplo com o lazy do hibernate....
|
Ricardo JL Rufino <ricardo.jl.rufino@gmail.com> < UNYK > :: Q4Soft :: Teresina - PI
"Devemos julgar um homem mais pelas suas perguntas que pelas respostas" - Voltaire
Mentawai Developer
|
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 05/08/2009 07:17:00
|
robertwgil
|
ricardocobain wrote:
Se tu der uma lida no post que eu passei tu vai entender a vantagem dele serializar todo o output para JSON, Agora só nao sei ainda se vai dar algum problema, como por exemplo com o lazy do hibernate....
Esse é o grande problema, o lazy do hibernate, pois se voce jogar um objeto com o proxy, o serializador vai recursivamente até dar overflow.
E esse problema não sei se da pra resolver, teria que fazer algo no hibernate.
se conseguirmos anular o lazy do hibernate, fazer o serializador é facil.
vejo apenas um "gato" a ser feito, dentro do serializador da um instanceof e ignorar quando for o proxy do hibernate, pode dar certo. o que acha?
|
Robert Gil
Coordenador de Desenvolvimento / Administrador de Redes.
Twitter |
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 05/08/2009 07:56:22
|
ricardojlrufino
|
vejo apenas um "gato" a ser feito, dentro do serializador da um instanceof e ignorar quando for o proxy do hibernate, pode dar certo. o que acha?
Gato não cara.. alternativa .. heheheh
Não, acho que é isso mesmo... Vou te passar algumas classes que tinha feito para o MentaFlex para fazer a Conversão Java > Objeto Flex, que o flex nativamente ja tem, o que fix foi trabalhar em cima justamente da questão do lazy do hibernate, e na questão nos níveis de conversão, e evitar referencias circulares (para n dar stackoverflow)
Só que eu n sei se tá 100% por que não testei... pois tive que parar o projeto pois tava com muito trabalho na minha empresa...
Olha ai, vai te fornecer alguma base.
"Vou colocar em anexo pois ta dando erro na hora de postar as classes"
| Filename |
HibernateUtil.java |
Download
|
| Description |
|
| Filesize |
7 Kbytes
|
| Downloaded: |
153 time(s) |
| Filename |
HibernateLazyFilter.java |
Download
|
| Description |
|
| Filesize |
4 Kbytes
|
| Downloaded: |
66 time(s) |
|
Mentawai Developer
|
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 13/08/2009 20:56:16
|
ricardojlrufino
|
E aew Robert, deu para aproveitar algumas coisa ??
|
Mentawai Developer
|
|
|
 |
|
|