[Logo] Mentawai Forum - Mentawai Web Framework
  [Search] Search   [Recent Topics] Recent Topics   [Members]  Member Listing   [Groups] Back to home page 
[Register] Register / 
[Login] Login 

Forum Read-Only! Check the new site and forum here!

Melhorias no AjaxConsequence...  XML
Forum Index -> Comentários Gerais
Author Message
ricardojlrufino

[Avatar]

Olá galera, gostaria de sujerir algumas melhorias para o AjaxConsequence, devido algumas necessidades queja tive.

1. Como eu faço pra saber o resultado da Action ? Quando se utiliza outra biblioteca como jQuery ou Ext, o resultado deveria estar na resposta pra saber como proceder na camada JavaScript, enviando uma mensagem para o cliente ou algo do tipo.

2. E as mensagem de sucesso e erro e até mesmo as de validação ? Como poderia recupera-las ?

Acho que o ideal seria colocar os dados do output na respota e não somente aquele com: public static String KEY = "ajax_object";

O que vocês acham ?

Ricardo JL Rufino <ricardo.jl.rufino@gmail.com> < UNYK > :: Q4Soft :: Teresina - PI
"Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância" - Sócrates
"Devemos julgar um homem mais pelas suas perguntas que pelas respostas" - Voltaire

Mentawai Developer

[WWW] [MSN]
robertwgil

[Avatar]

1. eu costumo retornar um Map com chaves , e uma das chaves é o resultado.

Ex: quero retornar "Ajax with Mentawai"
Code:
Map map = new HashMap();
 map.put("result", "OK");
 map.put("data", "Ajax with Mentawai");
 ajax(map);

Acho que deu para pegar.

2. Existe um filtro chamado AjaxValidationFilter que captura essas mensagens.

Sua idéia é interessante, se entendi seria pegar todos o outputs, serializar para JSON por exemplo e poder pegá-los via javascript?

Robert Gil
Coordenador de Desenvolvimento / Administrador de Redes.

Twitter
[Email] [MSN]
ricardojlrufino

[Avatar]

1. eu costumo retornar um Map com chaves , e uma das chaves é o resultado.  

Heheh... é a mesma coisa que eu faço tambem, só que acho um pouco sujo, e as vesses redundante...
E ainda quando eu terminar de implementar o que estava pensando nesse post: http://forum.mentaframework.org/posts/list/2291.page... vai ficar muito código repetido, tudo que eu colocar no ouput eu tenho que colocar tambem num MAP....

Sua idéia é interessante, se entendi seria pegar todos o outputs, serializar para JSON por exemplo e poder pegá-los via javascript? 

Você entendeu perfeitamente.
Se tu der uma lida no post que eu passei tu vai entender a vantagem dele serializar todo o output para JSON, Agora só nao sei ainda se vai dar algum problema, como por exemplo com o lazy do hibernate....

Ricardo JL Rufino <ricardo.jl.rufino@gmail.com> < UNYK > :: Q4Soft :: Teresina - PI
"Devemos julgar um homem mais pelas suas perguntas que pelas respostas" - Voltaire

Mentawai Developer

[WWW] [MSN]
robertwgil

[Avatar]

ricardocobain wrote:

Se tu der uma lida no post que eu passei tu vai entender a vantagem dele serializar todo o output para JSON, Agora só nao sei ainda se vai dar algum problema, como por exemplo com o lazy do hibernate....

Esse é o grande problema, o lazy do hibernate, pois se voce jogar um objeto com o proxy, o serializador vai recursivamente até dar overflow.

E esse problema não sei se da pra resolver, teria que fazer algo no hibernate.
se conseguirmos anular o lazy do hibernate, fazer o serializador é facil.

vejo apenas um "gato" a ser feito, dentro do serializador da um instanceof e ignorar quando for o proxy do hibernate, pode dar certo. o que acha?

Robert Gil
Coordenador de Desenvolvimento / Administrador de Redes.

Twitter
[Email] [MSN]
ricardojlrufino

[Avatar]

vejo apenas um "gato" a ser feito, dentro do serializador da um instanceof e ignorar quando for o proxy do hibernate, pode dar certo. o que acha? 

Gato não cara.. alternativa .. heheheh
Não, acho que é isso mesmo... Vou te passar algumas classes que tinha feito para o MentaFlex para fazer a Conversão Java > Objeto Flex, que o flex nativamente ja tem, o que fix foi trabalhar em cima justamente da questão do lazy do hibernate, e na questão nos níveis de conversão, e evitar referencias circulares (para n dar stackoverflow)
Só que eu n sei se tá 100% por que não testei... pois tive que parar o projeto pois tava com muito trabalho na minha empresa...

Olha ai, vai te fornecer alguma base.

"Vou colocar em anexo pois ta dando erro na hora de postar as classes"

Filename HibernateUtil.java [Disk] Download
 Description
 Filesize 7 Kbytes
 Downloaded:  432 time(s)

Filename HibernateLazyFilter.java [Disk] Download
 Description
 Filesize 4 Kbytes
 Downloaded:  292 time(s)

Mentawai Developer

[WWW] [MSN]
ricardojlrufino

[Avatar]

E aew Robert, deu para aproveitar algumas coisa ??

Mentawai Developer

[WWW] [MSN]

Forum Index -> Comentários Gerais
Go to: