[Logo] Mentawai Forum - Mentawai Web Framework
  [Search] Search   [Recent Topics] Recent Topics   [Members]  Member Listing   [Groups] Back to home page 
[Register] Register / 
[Login] Login 
Sérios problemas do Firefox com Autenticação/Autorização  XML
Forum Index -> Comentários Gerais Go to Page: Previous  1, 2, 3, 4 Next 
Author Message
trgpwild

Pessoal!!! Dei um update no SVN do source do mentawai e recompilei. Coloquei o jar novo e o erro parou de acontecer aqui no FF do Ubuntu de casa. Segunda vou testar no PC do trampo e qq novidade eu posto novamente... Obrigado pela atenção pessoal...
trgpwild

Olá pessoal,
Aki no trampo voltou a dar esse problema maldito... parece o poltergeist. Não vejo solução a não ser usar JAAS puro.
Testei em 3 máquinas aki do trampo, sendo que todos os I.E.'s funcionaram enquanto que todos os FF ora funcionavam, ora perdiam a autenticação...
saoj

Aki no trampo voltou a dar esse problema maldito... parece o poltergeist. Não vejo solução a não ser usar JAAS puro.

Usando JAAS puro não vai fazer a menor diferença... O problema está na session dentro do Servlet API e/ou no FF não enviando o cookie.

Tem certeza que não é vc que está limpando a sua session de alguma maneira?

Faça o teste apenas com Servlet API que vc vai ver...

Sergio Oliveira

trgpwild

Intaum kra, eu fiz esse teste que vc falou e continua perdendo a sessão, "de vez em quando", isso q eh bizarro. Para se entender um erro, ele precisa ser permanente e naum intermitente como esse.
Se eu estivesse zerando a session propositalmente em alguma parte do código ele deveria acontecer no IE tb e sempre no FF.
saoj

Então nada, absolutamente nada vai resolver o problema.

JAAS usa a session tb.

Veja isso:

http://www.thescripts.com/forum/thread12328.html

http://gallery.menalto.com/node/35548

Vc arranjou uma bela sarna para se coçar.

Sergio Oliveira

IceW0lf

[Avatar]

Cara então só pode ser script que o firefocker nao suporta...

Seguinte... vc tem o firebug ai ? senão tiver baixe e o utilize para debugar os código js.

Abraço.

Leiber Wallace
Voixy ::: Soluções em Telecomunicações
IceW0lf

[Avatar]

Cara,

Aquele dia perguntei se vc ta autorizando cookie.. mas o fiz de forma INCORRETA.. (aquilo tb influencia mas não era o que eu queria perguntar)peço desculpas.

Dá uma olhada se o seu esta assim... basta clicar em FERRAMENTAS >> OPÇÕES >> PRIVACIDADE

abraço
[Thumb - tela.jpg]
 Filename tela.jpg [Disk] Download
 Description Assim
 Filesize 41 Kbytes
 Downloaded:  35 time(s)

Leiber Wallace
trgpwild

IceW0lf wrote:
Cara,

Aquele dia perguntei se vc ta autorizando cookie.. mas o fiz de forma INCORRETA.. (aquilo tb influencia mas não era o que eu queria perguntar)peço desculpas.

Dá uma olhada se o seu esta assim... basta clicar em FERRAMENTAS >> OPÇÕES >> PRIVACIDADE

abraço 

Kra o meu está igual, apenas a opção de "perderem a validade" que aki está "Sair do Firefox" será que é isso?
saoj

Kra o meu está igual, apenas a opção de "perderem a validade" que aki está "Sair do Firefox" será que é isso?

É provavelmente isso que está causando problema no seu FF.

Muda e teste e depois passe aqui para falar que o problema acabou e que vc já tinha comprado um livro sobre JAAS para resolve-lo.

Sergio Oliveira

trgpwild

Olha q coisa bizarra pessoal... peguei o código fonte do BaseLoginAction e no método setUserSession eu tirei o Code:
session.reset();
e ele parou de perder a session... coloquei de volta pra testar e funcionou tb... mas que merda eh essa???? isso foi a coisa mais estranha q jah me aconteceu em desenvolvimento web com java...
IceW0lf

[Avatar]

Bom....

A função do session.reset() é justamente destruir a session do cara, CASO ele de alguma forma efetue o login novamente já tendo sido feito antes.

O erro não está ai, ta mais provado que é seu script, ele deve estar fazendo um login depois de ter feito login, e de alguma forma o seu sistema não identifica a session posterior e o expulsa da sessão.

Leiber Wallace
trgpwild

Mesmo assim eh bizarro!!! ele deveria limpar e colocar de novo... deve ser por isso q eh intermitente o erro...
IceW0lf

[Avatar]

Mas é isso que ele faz!

O que deve estar acontecendo como eu disse é que seu códigos javascript de alguma forma devem se utilizar talvez do SESSION_ID e vendo que o cara logou novamente ele compara com o outro ID e diz...

EPA ESSE CARA NÃO TA LOGADO NAO... ESSA SESSION AI NUM EXISTE... KICK THE MF!

PODE SER..... Acho que vc tem q debugar isso melhor ai... vc ta contornando o problema.

Leiber Wallace
trgpwild

Te garanto q ela naum faz isso... pode ser qq outra coisa, mas com session_id ela naum mexe com ctz...
IceW0lf

[Avatar]

Cara faz...

Sempre fez, corretamente... principalmente que vc é a primeira pessoa a dizer q tem esse problema desde a versão 1.3 que uso e nunca vi esse problema e olha que eu aperto F5 em tela de login pelo menos 10 vezes ao dia.

Pq to sempre testando e mudando permissão dos usuários já que assumimos um sistema legado e por causa disso muitos usuário tem permissões incorretas e eu mudo no banco e aperto f5 pra testar.

Peraí.... o session.setUserBlablalba realmente não mexe com sessionID não estou dizendo isso.

Eu to dizendo que talvez a SUA APLICAÇÃO esteja usando isso.

Leiber Wallace

Forum Index -> Comentários Gerais Go to Page: Previous  1, 2, 3, 4 Next 
Go to: