[Logo] Mentawai Forum - Mentawai Web Framework
  [Search] Search   [Recent Topics] Recent Topics   [Members]  Member Listing   [Groups] Back to home page 
[Register] Register / 
[Login] Login 

Forum Read-Only! Check the new site and forum here!

ApplicationManager: mode=desenvolvimento  XML
Forum Index -> Comentários Gerais
Author Message
ricardolecheta

Olá,

É realmente simples o framework, apenas um jar no WEB-INF/lib... 1 minuto para configurar e está rodando

Eu gostaria de dar uma sugestão, teria como ler as actions do ApplicationManager a cada request? Isso seria bem útil no desenvolvimento.

abraço
saoj

ricardolecheta wrote:

Eu gostaria de dar uma sugestão, teria como ler as actions do ApplicationManager a cada request? Isso seria bem útil no desenvolvimento.

O Tomcat faz isso!!! Vc coloca no seu contexto reloadable="true" e ele detecta se alguma classe foi alterada e faz o reload automático. Acabei de testar aqui e funciona que é uma beleza !!!

Uma coisa que eu fiz também e não sei se é muito útil:

Um filtro para detectar que o arquivo ApplicationManager.java foi alterado e automaticamente recompila-lo e joga-lo dentro do diretório classes para o Tomcat fazer o reload.

Se bem que isso vai te economizar apenas um rápido compile com o ant ou javac. Vale a pena ???

Sergio Oliveira

ricardolecheta

O Tomcat faz restart se vc altera uma classe pelo Eclipse. Isso é ruim porque
em certos casos tem que fazer login de novo pois perde a session... o hibernate precisa iniciar etc.

Por isso eu uso o Jetty, é igual o tomcat mas bem mais rápido. Com ele eu posso alterar o corpo de qualquer método, e pronto É só fazer refresh no browser... O Jetty não faz o restart da aplicação!

Um filtro para detectar que o arquivo ApplicationManager.java foi alterado e automaticamente recompila-lo e joga-lo dentro do diretório classes para o Tomcat fazer o reload.  

Eu acho mais legal um filtro que leia sempre as configurações... Isto seria opcional... então usa quem quer
saoj

Estou quase entendendo, Ricardo.

Então o Tomcat restarta tudo ao invés de dar um reload apenas na classe !? Hummm. Não sabia disso...

Eu vou ter que dar uma olhada nesse Jetty. Quando vc altera um método, o código tem que ser recompilado para poder ter efeito. Aí que está o problema. O Jetty não recompila a classe ???

Do jeito que vc falou então não bastaria apenas alterar o código do ApplicationManager e deixar o Jetty fazer o resto ???

Sergio Oliveira

ricardolecheta

saoj wrote:

Eu vou ter que dar uma olhada nesse Jetty. Quando vc altera um método, o código tem que ser recompilado para poder ter efeito. Aí que está o problema. O Jetty não recompila a classe ???

Do jeito que vc falou então não bastaria apenas alterar o código do ApplicationManager e deixar o Jetty fazer o resto ???

O Jetty não recompila a classe ??? Sim, compila, mas sei lá como funciona Na verdade o Eclipse que deve fazer a mágica. O mesmo acontece se vc faz uma função main... e altera seu código ao fazer debug... as alterações surgem efeito. Portanto, o truque vale somente se usar o Eclipse junto.

>>e deixar o Jetty fazer o resto ???
Não porque alguém precisa chamar o loadActions do ApplicationManager. Pelo que eu vi, isto é feito no init do Controller.

Se quiser olhar o jetty é bem simples, baixe o 4.2.x. É só descompactar e está rodando. No plugin do Eclipse, entre no 'Run...' Tem um item que é do Jetty. Para debugar entre no 'Debug...'
saoj

ricardolecheta wrote:

Não porque alguém precisa chamar o loadActions do ApplicationManager. Pelo que eu vi, isto é feito no init do Controller.

Acho que agora entendi! Tudo que vc precisa é re-executar a inicialização do ApplicationManager a cada request. É isso ?

Sergio Oliveira

ricardolecheta

exatamente
fcruz

O Tomcat faz restart se vc altera uma classe pelo Eclipse. Isso é ruim porque
em certos casos tem que fazer login de novo pois perde a session... o hibernate precisa iniciar etc.  

não é verdade hehe.. eu consigo alterar codigo em tempo de execução com o tomcat.. ate mesmo durante o debug.. se vc altera uma linha ele volta "atras no tempo" e vc consegue executar o codigo novo hehe
só as vezes ele pede pre reiniciar..

mas a magica é com o eclipse mesmo

eu uso eclipse 3 com myEclipse
[MSN]
passos

[Avatar]

Na verda de o que o myEclipse faz e nada mais nada menos que reiniciar o contexto e não o servidor

A programação hoje é uma corrida entre os engenheiros de software que lutam para construir programas maiores e mais à prova de idiotas e o universo tentando produzir idiotas maiores e melhores. Até então, o universo está vencendo (Rick Cook)
Glaucio

[Avatar]

Exatamente. Visto que nem todo mundo utiliza o myeclipse... Infelizmente!

Glaucio Guerra

Forum Index -> Comentários Gerais
Go to: