[Logo] Mentawai Forum - Mentawai Web Framework
  [Search] Search   [Recent Topics] Recent Topics   [Members]  Member Listing   [Groups] Back to home page 
[Register] Register / 
[Login] Login 

Forum Read-Only! Check the new site and forum here!

reloadable="true" e AutoCompileFilter  XML
Forum Index -> Comentários Gerais
Author Message
saoj

Seguindo a dica do Ricardo em http://mentaforum.lohis.com.br/posts/list/40.page eu fiz um filtro para a cada requisição checar se o arquivo ApplicationManager.java foi alterado e se foi recompilá-lo e jogá-lo no diretório classes para que o Tomcat possa fazer o reload com o parametro reloadable = true.

Dessa maneira o usuário poderia usar esse filtro durante a fase de desenvolvimento para alterar o arquivo ApplicationManager.java e ver o resultado na hora, sem a necessidade de compilá-lo, uma vez que o filtro vai fazer isso por ele. Se der algum erro na compilação o usuário é redirecionado (forward) para um página que mostra o erro de compilação.

Tenho minhas dúvidas se isso é realmente vantajoso, uma vez que estaríamos economizando apenas um compile (com ant ou javac) da classe ApplicationManager.java, o que não é muito demorado.

Levando-se em conta que o servidor de testes geralmente está numa outra máquina que não a nossa, o usuário terá que enviar (via FTP por exemplo) o arquivo alterado para essa máquina, então é melhor ele compilar na sua máquina e enviar o arquivo .class apenas. A máquina de testes pode nem ter um compilador para tal.

O que vcs acham ??? Acho que o reloadable=true do Tomcat já dá uma boa ajuda e esse filtro é meio forçassão de barra !

Sergio Oliveira

ricardolecheta

Levando-se em conta que o servidor de testes geralmente está numa outra máquina que não a nossa, o usuário terá que enviar (via FTP por exemplo) 

Eu testo local mesmo. Uso o plugin do Jetty:
http://jettylauncher.sourceforge.net/

No caso não tem compile.. javac, ant, etc.. É só salvar no Eclipse. O Jetty não faz restart, maravilha! Assim é só dar refresh no browser e as alterações estão lá! Desta forma, poderia ter um filter que
leia o ApplicationManager sempre... minha opinião é claro
Marcos Silva Pereira

[Avatar]

O reloadable true do Tomcat nem sempre é imediato para o caso de classes, não? No caso de jsp, vc tem o drawback de manter o compilador sempre em memoria tambem e existe um leak (ao menos nas versões mais antigas do Tomcat) cada vez que uma jsp é compilada. Não sei se isso vai acontecer com uma classe tambem.

No mais, não acho que o filtro seja imprescindivel, Sergio, eu costumo fazer como o Lecheta disse.

valeuz...

Marcos Silva Pereira
Comunidade Blastêmica

Forum Index -> Comentários Gerais
Go to: