[Logo] Mentawai Forum - Mentawai Web Framework
  [Search] Search   [Recent Topics] Recent Topics   [Members]  Member Listing   [Groups] Back to home page 
[Register] Register / 
[Login] Login 

Forum Read-Only! Check the new site and forum here!

Mudar o nome do .jar  XML
Forum Index -> Comentários Gerais
Author Message
Glaucio

[Avatar]

Não sei se já aconteceu com vcs, mas como eu acompanho o Mentawai desde a ver. 0.69 e volta e meia sai uma nova versão eu me confundo quando vou atualizar a minha aplicação. Isso acontece porque o nome do .jar é mentawai.jar somente. Acho que seria interessante colocar a versão como mentawai-1.1.jar. Como acontece em outras distribuições de pacotes como mysql: mysql-connector-java-3.0.8-stable-bin.jar, log4j-1.2.9.jar, jasperreports-0.6.1.jar etc.

O que acham

Glaucio Guerra
passos

[Avatar]

Acho otimo tambem tive este mesmo problema

A programação hoje é uma corrida entre os engenheiros de software que lutam para construir programas maiores e mais à prova de idiotas e o universo tentando produzir idiotas maiores e melhores. Até então, o universo está vencendo (Rick Cook)
andredelorme

Assino embaixo, já tive o mesmo problema.

André Delorme
saoj

Apenas um singelo porém: Nós estamos importando o mentawai.jar como taglib, ou seja, vcs terão duas opções:

1) Atualizar todos os JSPs para importar a nova versão do jar.

2) Mapear o jar no web.xml, daí vc só muda no web.xml.

Acho que colocar no Quick Start a instrução de como registrar o jar como taglib resolve então...

Sergio Oliveira

andredelorme

Não podemos usar:
<%@ taglib uri="/mentawai" prefix="mtw" %>
?
Isso não está definido no TLD? Precisamos mudar esse valor se mudarmos o nome do JAR?

Desculpe se estiver falando alguma besteira, só sei que é assim que estou importando o JAR como taglib.

André Delorme
Glaucio

[Avatar]

Eu mudei no web.xml e tá redondo. Mas seria interessante que fosse da forma que vc sugeriu <%@ taglib uri="/mentawai" prefix="mtw" %>

Glaucio Guerra
saoj

O melhor mesmo é mapear no XML, mas para simplificar (ou complicar) nos meus tutoriais eu importo direto o jar.

Vou mudar isso nas próximas versões e colocar a versão no jar...

Sergio Oliveira

passos

[Avatar]

saoj wrote:
2) Mapear o jar no web.xml, daí vc só muda no web.xml. 

Sempre utilizei (e acho otima) essa opção porem na versão 2.4 do web-app esta funcionalidade foi retirada.

2.3
http://java.sun.com/dtd/web-app_2_3.dtd

2.4
http://java.sun.com/xml/ns/j2ee/web-app_2_4.xsd

A programação hoje é uma corrida entre os engenheiros de software que lutam para construir programas maiores e mais à prova de idiotas e o universo tentando produzir idiotas maiores e melhores. Até então, o universo está vencendo (Rick Cook)
RubemAzenha

[Avatar]

é, eu acho melhor seguir a "convenção" e colocar no jar a versão do framework

exemmplo:
mentawai-1.1.0.jar

Mentawai Developer
[WWW] [MSN]

Forum Index -> Comentários Gerais
Go to: