[Logo] Mentawai Forum - Mentawai Web Framework
  [Search] Search   [Recent Topics] Recent Topics   [Members]  Member Listing   [Groups] Back to home page 
[Register] Register / 
[Login] Login 

Forum Read-Only! Check the new site and forum here!

Dúvida:Mensagem perdida na action (Resolvido)  XML
Forum Index -> Comentários Gerais
Author Message
thiagovoid0

Galera tenho uma dúvida simples.

Eu tenho um fluxo passo a passo no sistema. O primeiro passo é carregado por uma action. No segundo passo eu tenho uma validação nos campos. Ela é capturada normalmente e adicionada na action.

Quando o mentawai volta para o passo 1, pois a houve uma validação, a mensagem se perde, pois esse passo 1 é carregado por outra action.
Code:
 action("action.capa", CapaAction.class, "informarDados")
 			.on(Action.SUCCESS, "/admin/jsp/capa/passo2.jsp")
 			.on(Action.ERROR, "action.capa.listarNoticias.mtw")
 			.filter(new RadioValidation());

Deu pra entender?

Se eu mando pra uma página estática, claro a mensagem aparece sem problemas. E quando a página é dinâmica? O fato de passar por outra action, eu perco as mensagens?

O que estou fazendo errado?

thiagovoid0

Resvolvi provisoriamente de uma forma nada elegante. Botei uma "flag" na sessão que diz: "Se levantou não passou na validação do passo 2, quando carregar passo adiciona a mensagem lá".

Enfim. Aguardo o jeito elegante da coisa'
saoj

Vc tem que utilizar a session para isso. A maneira elegante é utilizar um StickyAction, mas é bastante certo e comum utilizar a session para isso.

http://www.mentaframework.org/sticky.jsp

Sergio Oliveira

thiagovoid0

Ok saoj. Estava usando session, mas eu viajei. Em vez de colocar uma flag(variavel qualquer), porque não trabalhar o objeto em questão na session.
Coloquei e agora ficou interessante. Porque agora no appManager não tem mais redirect para actions, só para páginas.

Enfim foi só viagem. Valeu.

Forum Index -> Comentários Gerais
Go to: