[Logo] Mentawai Forum - Mentawai Web Framework
  [Search] Search   [Recent Topics] Recent Topics   [Members]  Member Listing   [Groups] Back to home page 
[Register] Register / 
[Login] Login 

Forum Read-Only! Check the new site and forum here!

ValidationFilter  XML
Forum Index -> Comentários Gerais
Author Message
edyvr

Olá!
Antes eu utilizava o Mentawai e quando precisava fazer validações de dados do formulário eu criava uma classe que herdava de ValidationFilter. Nela, havia o método prepareValidator, que agora foi substituído por initValidator. Porém, este método não tem parâmetro algum e eu não estou conseguindo criar validações para o meu formulário. Alguém pode demonstrar como esse método funciona? O que eu tenho que fazer para que eu possa criar as validações para o meu formulário?

No aguardo.
saoj

Na última versão do mentawai o método é:

Code:
     /**
      * Implement this abstract method to add rules to the fields you want to validate.
      */
 	public abstract void prepareValidator(Validator validator, Action action, String innerAction);

initValidator era quando a validacao era estática, bem no início do Mentawai. Quando virou dinâmica, esse método foi renomeado para prepareValidator, para ficar claro que o validator é preparado a cada execucao da action.

Há diversas maneira de fazer validacao. Com filtro esterno ou direto na action com a interface Validatable.

Dá uma olhada aqui:

http://book.mentaframework.org/forums/show/6.page

Qualquer dúvida fala.

Sergio Oliveira

Forum Index -> Comentários Gerais
Go to: