[Logo] Mentawai Forum - Mentawai Web Framework
  [Search] Search   [Recent Topics] Recent Topics   [Members]  Member Listing   [Groups] Back to home page 
[Register] Register / 
[Login] Login 
Messages posted by: jocenildo  XML
Profile for jocenildo -> Messages posted by jocenildo [196] Go to Page: 1, 2, 3  ...  12, 13, 14 Next 
Author Message
Vou fazer isso, obrigado.
Eu e o RubemAzenha estamos iniciando uma versão totalmente baseada em anotações para simplificar ainda mais o desenvolvimento e algumas melhorias internas estão sendo pensadas.

Pode falar o motivo de sua dúvida?

boaglio wrote:

Você não trabalha com o Rubem?
Pede pra ele fazer, já que ele não faz nada o dia inteiro mesmo!  

Boa!!
Vou colocar ele pra trabalhar!

hehehe
Olá,

Eu trabalho com JBuilder e o forte dele são assistentes para tudo, podemos pensar em algo nesse estilo...

Acho que wizards para as coisas básicas como actions e configurações básicas seria o prioritário.

Configurações básicas eu falo coisas como:
- Um esquema tipo classloader para carregar o ApplicationManager e montar uma interface gráfica informando quais configurações foram adicionadas e permitir a edição dessa configuração
- Uso de Hibernate (clicou e configurou tudo)
- IoC (wizard mostrar o filesystem e ao selecionar as classes ele já configura) e informando se é global ou não.
- Gerador de CRUD básico (jsp, action, validador, interface DAO e sua implementação) baseado na estrutura de uma classe (por exemplo que está anotada com hibernate)
- Criação de validadores com base em um VO (já trazendo a lista de validadores com os devidos parâmetros e os campos da classe em questão)
- Com a biblioteca gráfica, podemos criar como em alguns plugins para struts/jsf que tem no eclipse/jbuilder em que se cria a jsp/action e usando um linha cria o workflow e automaticamente as configurações são alteradas (se vocês já viram o editor gráfico para EJB e JPA do JBuilder vão entender o que estou falando)

Eu tenho muitas idéias pra esse tipo de coisa, o problema é tempo pra fazer...

Se o projeto fosse todo baseado em anotações esse plugin seria muito mais fácil de se criar, mas ainda não temos isso...

Depois mando mais coisas.

Um abraço
Olá,
Isso pode te ajudar: http://forum.mentaframework.org/posts/list/1425.page
1 - Jocenildo Paraizo
2 - 2 anos
3 - 2 anos
4 - Nenhum
5 - IoC, DI e HibernateFilter
6 - Nenhum
7 - Não gosto dos MentaBeans! Acho que o framework não deveria misturar funcionalidades. Acho que o Hibernate é suficiente. Pra mim deveria estar em um projeto separado.
8 - Melhorar a documentação, disponibilizar mais exemplos para os iniciantes e mais propaganda.

Segue um recorte que pode te ajudar, basta mudar as variáveis:

panel.selectedIndex=pageToShow;
panel.tabIndex = 0;
panel.pages[pageToHide].hide();
panel.pages[pageToShow].show();

Muito obrigado a todos!!

Depois de um longo tempo de hibernação estou voltando ao Menta e quando parei de usar o Template Manager tinha acabado de ser lançado (por isso a dúvida).

Obrigado e vamos de novo ao Menta!

PS: Tenho duas tags que precisei fazer para o projeto e que logo vou postar (inputRichText e inputCalc), pequena contribuição...
Mas se for usado somente um template ele funciona bem?

Lobo wrote:
Fala Jocenildo,

Cara já usei em 1 projeto com ~1000 usuários cadastrados  

Obrigado pela resposta

E como ele se portou?
Olá,

Alguém já utilizou o template manager do Menta em projetos grandes?
Com grande número de acessos (5K-10K).

Comentários sobre experiências são bem vindas.

Obrigado.

RubemAzenha wrote:
JBuilder 2007 Enterprise 

É isso aí !!!

Hoje eu uso o JBuilder 2005 Enterprise e é muito bom.
Já usei Netbeans e eclipse, mas hoje prefiro o jbuilder.
Se não me engano o Netbeans Visual WebPack é para desenvolver JavaServer Faces.
Onde eu trabalhava usavamos Mentawai com PostgreSQL 8.1 e funcionava muito bem.

Aconselho o casamento
Show!!!

Profile for jocenildo -> Messages posted by jocenildo [196] Go to Page: 1, 2, 3  ...  12, 13, 14 Next 
Go to: