| Author |
Message |
|
|
|
Vou fazer isso, obrigado.
|
 |
|
|
Eu e o RubemAzenha estamos iniciando uma versão totalmente baseada em anotações para simplificar ainda mais o desenvolvimento e algumas melhorias internas estão sendo pensadas.
Pode falar o motivo de sua dúvida?
|
 |
|
|
boaglio wrote:
Você não trabalha com o Rubem?
Pede pra ele fazer, já que ele não faz nada o dia inteiro mesmo!
Boa!!
Vou colocar ele pra trabalhar!
hehehe
|
 |
|
|
Olá,
Eu trabalho com JBuilder e o forte dele são assistentes para tudo, podemos pensar em algo nesse estilo...
Acho que wizards para as coisas básicas como actions e configurações básicas seria o prioritário.
Configurações básicas eu falo coisas como:
- Um esquema tipo classloader para carregar o ApplicationManager e montar uma interface gráfica informando quais configurações foram adicionadas e permitir a edição dessa configuração
- Uso de Hibernate (clicou e configurou tudo)
- IoC (wizard mostrar o filesystem e ao selecionar as classes ele já configura) e informando se é global ou não.
- Gerador de CRUD básico (jsp, action, validador, interface DAO e sua implementação) baseado na estrutura de uma classe (por exemplo que está anotada com hibernate)
- Criação de validadores com base em um VO (já trazendo a lista de validadores com os devidos parâmetros e os campos da classe em questão)
- Com a biblioteca gráfica, podemos criar como em alguns plugins para struts/jsf que tem no eclipse/jbuilder em que se cria a jsp/action e usando um linha cria o workflow e automaticamente as configurações são alteradas (se vocês já viram o editor gráfico para EJB e JPA do JBuilder vão entender o que estou falando)
Eu tenho muitas idéias pra esse tipo de coisa, o problema é tempo pra fazer...
Se o projeto fosse todo baseado em anotações esse plugin seria muito mais fácil de se criar, mas ainda não temos isso...
Depois mando mais coisas.
Um abraço
|
 |
|
|
Olá,
Isso pode te ajudar: http://forum.mentaframework.org/posts/list/1425.page
|
 |
|
|
1 - Jocenildo Paraizo
2 - 2 anos
3 - 2 anos
4 - Nenhum
5 - IoC, DI e HibernateFilter
6 - Nenhum
7 - Não gosto dos MentaBeans! Acho que o framework não deveria misturar funcionalidades. Acho que o Hibernate é suficiente. Pra mim deveria estar em um projeto separado.
8 - Melhorar a documentação, disponibilizar mais exemplos para os iniciantes e mais propaganda.
|
 |
|
|
Segue um recorte que pode te ajudar, basta mudar as variáveis:
panel.selectedIndex=pageToShow;
panel.tabIndex = 0;
panel.pages[pageToHide].hide();
panel.pages[pageToShow].show();
|
 |
|
|
Muito obrigado a todos!!
Depois de um longo tempo de hibernação estou voltando ao Menta e quando parei de usar o Template Manager tinha acabado de ser lançado (por isso a dúvida).
Obrigado e vamos de novo ao Menta!
PS: Tenho duas tags que precisei fazer para o projeto e que logo vou postar (inputRichText e inputCalc), pequena contribuição...
|
 |
|
|
|
Mas se for usado somente um template ele funciona bem?
|
 |
|
|
Lobo wrote:
Fala Jocenildo,
Cara já usei em 1 projeto com ~1000 usuários cadastrados
Obrigado pela resposta
E como ele se portou?
|
 |
|
|
Olá,
Alguém já utilizou o template manager do Menta em projetos grandes?
Com grande número de acessos (5K-10K).
Comentários sobre experiências são bem vindas.
Obrigado.
|
 |
|
|
RubemAzenha wrote:
JBuilder 2007 Enterprise
É isso aí !!!
Hoje eu uso o JBuilder 2005 Enterprise e é muito bom.
Já usei Netbeans e eclipse, mas hoje prefiro o jbuilder.
|
 |
|
|
|
Se não me engano o Netbeans Visual WebPack é para desenvolver JavaServer Faces.
|
 |
|
|
Onde eu trabalhava usavamos Mentawai com PostgreSQL 8.1 e funcionava muito bem.
Aconselho o casamento
|
 |
|
|
|
Show!!!
|
 |
|
|