[Logo] Mentawai Forum - Mentawai Web Framework
  [Search] Search   [Recent Topics] Recent Topics   [Members]  Member Listing   [Groups] Back to home page 
[Register] Register / 
[Login] Login 
Messages posted by: bruno.braga  XML
Profile for bruno.braga -> Messages posted by bruno.braga [226] Go to Page: 1, 2, 3  ...  14, 15, 16 Next 
Author Message
hmmmm.... vlw =)

Mas para o futuro acho que seria uma boa ter um LocaleManager.getCurrentLocale()...

Mas vlw d+
é, setar eu consegui...

o problema é que eu quero pega depois em um lugar que não é action... (dentro de uma taglib)...

ai tentei usar o LocaleManager.getDefaultLocale(), mas ele não é LocaleManager.getCurrenLocale() como eu imaginei... então ficou a dúvida
No seu exemplo, acho que você estava querendo dizer isso:

Code:
 		LocaleManager.add(new Locale("pt", "BR"));
 		LocaleManager.add(new Locale("en", "US"));
 		LocaleManager.add(new Locale("it", "IT"));

mas isso eu já uso dentro do ApplicationManager...

a questão é que eu quero escolher qual desses Locale é o current...

e depois quero pegar isso de alguma maneira

Feito isso, não importa qual seja o locale do browser, o locale será ingles (default) ou pt.

pois é... mas como assim ingles ou pt? quem escolhe isso? não posso deixar automático
eu preciso definir exatamente qual locale a pessoa estará usando.

tipo o Locale.addLocale vai adicionar locales em um array, blz? (alias n sei q classe Locale é essa pq n eh a java.util.Locale e não tem uma classe Locale no menta, vc deve ter trocado o nome).

De q q forma, esse array ai não é o q eu preciso... Qual o locale está sendo usado entre esses que estão no array? Preciso setar isso, entendeu? N posso usar automático.

Por isso estou usando:
this.setLocale() dentro da action principal (e funciona)

--------
mas a dúvida é como pegar o locale corrente depois usando o LocaleManager ou algo parecido... (já que o LocaleManager.getDefaultLocale() n faz isso...)

n sei se consegui explicar, mas n posso usar esse detects automaticos

eu estou setando o locale na action porque eu quero que o site fique em um idioma diferente do idioma do browser...

ou seja, meu browser pode ser PT, mas que quer ver o site em IT...

pra fazer isso eu tenho que setar o locale como fiz, certo? funcionou para os arquivos de i18n do menta...

mas agora eu quero pegar esse locale que eu estou usando em outro lugar, alguma sugestão?
org.mentawai.i18n.LocaleManager.java:

[code]
public static Locale getDefaultLocale() {
if (locales.size() == 0) return DEFAULT_LOCALE;
return locales.get(0);
}
[code]

Porque o LocaleManager.getDefaultLocale() pega o locale 0 como default? Poque o 0 é o default?

Default não é o que eu setei no action usando:
this.setLocale(locale);

??
Segue a notícia:
http://www.infoq.com/news/2008/03/J2EE-Spider

Ela me pegou de surpresa, só fiquei sabendo pelo site do Phillip:
http://blog.fragmental.com.br/2008/03/13/j2ee-spider-no-infoq

Sergio, mas foi o q eu te falei cara... para o bem do seu projeto da uma olhada naqueles componentes que só funcionam em PT (calendario, input money, etc..).
Se algum gringo ficar curioso e quiser usar teu framework, tem alguns probleminhas para arrumar no EN (puxão de orelha) =)

Abraços,
não foi nada disso que eu falei... o sergio entendeu...

Locale do Java = java.util.Locale

ele não está sendo atualizado pelo menta...
problema confirmado?

boaglio wrote:
Bruno, o JEESpider gera aplicações usando JPA? 

Por padrão ele usa hibernate 3 que segue a especificação ejb3. Isso é o que está no template de código default atualmente.

Como é baseado em templates de código na pratica você pode gerar código com o que quiser. Se esse template ainda não tem JPA, você pode estendê-lo para adicionar isso ou criar seu próprio template que gera código totalmente diferente do template que eu mostrei no vídeo.

O conceito é você ter liberdade para usar o que quiser...

E criar um template baseado no que já existe nem é dificil...
ta errado o link q mandei? n to conseguindo baixar daqui, mas n sei se é a bloqueio da empresa...

é, fiz muiiiiita coisa hehe...

vou postar lá... vlw

e sergio, se der arruma os componentes de tela para deixar internacionalizado, pq ai eu posso usar o inputMoney e inputDate automatico se o campo por Double ou Data... estou tendo que usar o inputText porque os outros dão problema em EN... vlw
não, não troquei o locale a cada requisição...
fiz isso em um action que é chamado somente no login

O problema que eu tive é que o browser estava como EN e o mentawai detectou isso corretamente na action... Mas o Locale do Java tava PT...
Então acho que da mesma forma que o menta trocou o locale dele, ele poderia trocar o do Java, porque o o Java são utilizados em outros lugares fora do menta... como Hibernate Validator.
Então na prática eu fiquei com parte em inglês, parte em português por causa desse Locale separado do menta...
Ele pode ser separado, mas poderia haver pelo menos algum sincronismo de alguma forma...

Tendeu o problema?
Lancei essa madrugada o J2EE Spider 1.0.0-M1.
Agora já estão disponíveis os CRUDs.
O vídeo foi gravado usando o mentawai.

- versão windows (auto-executável)
http://downloads.sourceforge.net/j2eespider/spider...o-1.0.0-M1.exe?use_mirror=osdn

- versão multiplataforma (visualizado no browser)
http://downloads.sourceforge.net/j2eespider/spider...o-1.0.0-M1.zip?use_mirror=osdn

Uma resalva:
Apesar da ferramenta estar ficando bastante interessante, ou em outras palavras - fácil de criar projetos com alguns clicks, devemos lembrar mais uma vez que o objetivo não é substituir as pessoas e sair criando projetos utilizando somente o SPIDER. O objetivo é eliminar as tarefas repetitivas que temos no dia a dia, como configuração de projetos, erros na integração de frameworks ou tirar das costas do desenvolvedor a responsabilidade de codificar artefatos que não possuem regras de negocio e uma ferramenta poderia criar em determinados contextos. As pessoas (nós desenvolvedores) podemos ser mais produtivos se estivermos mais focados nas decisões tecnológicas e regras de negocio da aplicação (só para citar alguns) e menos focado em infra-estrutura do projeto.
A idéia é ir mais direto ao ponto sobre as necessidades do cliente ou dos projetos usando uma IDE fácil, intuitiva, com muitos recursos e customizável.
Aparentemente o menta pega o Locale correto, mas não passa para o Locale do java. Eu tive que fazer isso em uma action para resolver:

Locale.setDefault(this.getLocale());

Isso poderia ser automático
new BigDecimal("40")

mas eu vou usar Double por enquanto... só estou reportando
em lugares que precisa de maior precisão para fazer contas (calculos) tem q ser BigDecimal, então alguém pode precisar..

Profile for bruno.braga -> Messages posted by bruno.braga [226] Go to Page: 1, 2, 3  ...  14, 15, 16 Next 
Go to: