| Author |
Message |
|
|
|
Cara, eu não consegui fazer. Se não me engano usei uma alternativo com checkbox.
|
 |
|
|
Pessoal, tem acontecido de tempos em tempos um problema em nossa aplicação que gera o seguinte erro:
Code:
org.mentawai.template.TemplateException: /home/home not found!
org.mentawai.template.TemplateServlet.processTemplate(TemplateServlet.java:166)
org.mentawai.template.TemplateServlet.processRequest(TemplateServlet.java:140)
org.mentawai.template.TemplateServlet.doGet(TemplateServlet.java:240)
javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:689)
javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:802)
org.mentawai.core.Forward.forward(Forward.java:133)
org.mentawai.core.Forward.execute(Forward.java:116)
org.mentawai.core.Controller.service(Controller.java:542)
javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:802)
O Problema é que esse erro não acontece sempre. Acontece a cada dois, três dias. Todo o sistema de template está funcionando corretamente, porém esporadicamente acontece esse erro. Vou passar abaixo o meu TemplateManager. Talvez ajude em alguma coisa.
Code:
...
Page base = new Page(".*", "siteBase.jsp", ConventionController.class);
base.setBlock("topo", new Page("/topo/topo.jsp"));
base.setBlock("menu", new Page("/menu/menu.jsp"));
base.setBlock("base", new Page("/base/base.jsp"));
add(base);
...
Segue também o trecho do web.xml onde configuro o TemplateManager:
Code:
...
<servlet>
<servlet-name>TemplateServlet</servlet-name>
<servlet-class>org.mentawai.template.JspTemplateServlet</servlet-class>
<init-param>
<param-name>TemplateManager</param-name>
<param-value>com.koerich.site.config.TemplateManager</param-value>
</init-param>
</servlet>
<servlet-mapping>
<servlet-name>TemplateServlet</servlet-name>
<url-pattern>*.erk</url-pattern>
</servlet-mapping>
...
Se alguém tiver alguma idéia do que pode estar acontecendo e poder me ajudar eu fico grato.
|
 |
|
|
|
Pessoal, estou precisando fazer o seguinte. Tenho o meu projeto usando mentawai que esta um contexto chamado site. Vou criar um mecanismo onde o administrador do site pode criar páginas html (completas, com referencia a imagens e tudo mais) e essas páginas ficariam em diretórios dentro de outro contexto, chamado paginas, por exemplo. Queria dentro meu sistema de template no contexto site, "incluir" essas páginas no contexto paginas sem que estas perdessem as referêcnias as imagens que também estariam dentro do contexto paginas. Já pensei em usar jsp:include, mas as imagens são perdidas, já pensei em usar iframes, mas estes são uma verdadeira dor de cabeca pois não tem tamanho ilimitado. Alguém tem alguma idéia de como fazer isso?
|
 |
|
|
|
Valeu pessoal. Vou dar uma olhada sim. Só não entendi muito bem isso aqui: " Vc pode criar metodos toJSON nas suas entidades, envialas para output é pegalas facilmente na Action(Ext). ex: action.result.(objetoNoOutput) ". Isso seria um chain de actions?
|
 |
|
|
robertwgil wrote:
o JSONGenericRenderer faz oque voce quer, só que com JSON.
e para facilitar mais o uso, utilizendo junto o MentaAjax
Valeu robertwgil, mas estou utilizando a biblioteca ExtJs e gostaria de poder utilizar o renderizador com xml mesmo, facilita a minha vida do outro lado.
Obrigado
|
 |
|
|
|
Como faço para usar o renderer BeanCollectionAjaxRenderer? Procurei aqui no fórum algumas coisas a respeito que mais me confudiram do que esclareceram. Tem que colocar alguma coisa no ApplicationManager? Estou completamente perdido com relação a esta classe, apesar de achar que serve para meu problema. Se algué poder me ajudar...
|
 |
|
|
IceW0lf wrote:
Deixa comigo que eu ajudo o rapaz.
thiago wrote:
Pessoal,
Não sei se já aconteceu com alguém, mas comigo está acontecendo com frequência. Estamos usando o menta em uma aplicação interna (portal corporativo + chat com ajax) na minha empresa e quado o número de acessos aumenta algumas consequências não obedecem o mapeamento feito no ApplicationManager e os usuários são redirecionados para outros locais da aplicação que não tem nada a ver com a conseuência que configurei.
Alguém sabe algo sobre isso?
Thiago seguinte,
Vamos isolar isso ?
- Primeiro, me diga QUANDO isso ocorre, ok vc disse muitos usuários, mas em que tela ? quando o cara tenta fazer o que ?
- Segundo, dá alguma exception ?
- Terceiro, tu ta usando ajax justamente nessa tela e ela manda pra outro lugar é isso ?
Me ajuda que eu te ajudo
Blz Ice, vamos lá.
- Isso ocorre em vários locais. A action é invocada, faz o que tem que fazer, retorna a String mapeada e o forward vai para uma outra página que não é a que está mapeada para aquela classe da action.
- Nenhuma exceção é levantada.
- Isso não ocorre quando estou usando ajax. Aliás esse recurso é bem pouco utilizado na aplicação em si, apenas num chat que temos rodando dentro dela. Até por isso o pessoal não reportou nenhum erro em casos onde utilizo ajax.
Uma informação importante é que eu não consigo debugar pois isso está ocorrendo somente no ambiente de produção e geralmente o pessoal comenta depois de já ter saído da página. Outra coisa é que eu não consigo reproduzir o problema no ambiente de desenvolvimento, pois ele só ocorre quando o sistema tem muitos acessos simultâneos.
Valeu IceWolf
Ps.: Pessoal, obrigado pela anteção de todos.
Ps. 2: Saoj eu não falei do JSF como alterantiva para o problema. Independente deste problema, vivo numa pressão danada para trocar para JSF porque a equipe com quem trabalho veio do Kylix e nunca trabalhou com web. Por isso eles acham, e até certo ponto eu concordo, que JSF é bem mais fácil para eles aprenderem. Já para mim, que sempre programei para web, trabalho com PHP e Java os framework action-based são bem mais familiares.Como sou responsável pela camada de apresentação da nossa aplicação e esta é baseada em web, eles até aceitam trabalhar com o menta, porém sempre que podem dão uma espetada. Mas choradeiras de lado, obrigado pelos conselhos e não entenda a minha ignorância em determinados pontos como falta de vontade em tentar achar a causa e uma solução, não é preguiça não... Valeu
|
 |
|
|
boaglio wrote:
Por acaso quando os usuários acessam a sua aplicação,ela passa por proxy?
Isso tá com cara de um proxy que não administra direito o seu cache...
Posso ver com o pessoal aqui. Agora que você falou acho há uma boa possibilidade de isso estar acontecendo. O engraçado é que acontece somente de vez enquando, quando temos muitas requisições simultâneas no tomcat. Eu sei qual a diferença entre redirect e forward, mas na prática, em relação ao mentawai, qual diferença? Eu posso trabalhar normalmente com o input e com o output nas páginas jsp para as quais eu dou redirect? Em que casos vocês recomendam usar um e outro? Será que isso pode ter a ver com meu problema?
|
 |
|
|
saoj wrote:
Beleza. Debuga aí então que o problema tá com toda cara de ser na sua aplicação mesmo. (OBS: Mudei o título do post, ok?)
OK
|
 |
|
|
saoj wrote:
chain é uma consequencia
on(SUCCESS, chain(showActionConfig))
Vc está usando chain ou fazendo assim, que é o certo:
on(SUCCESS, redir("/Show.mtw"))
Estou usando Forward!
|
 |
|
|
saoj wrote:
Só tenho certeza de uma coisa: Vc obrigatoriamente precisa saber qual resultado foi retornado e qual consequencia foi pega para esse resultado. O que vc assumiu: "Que o framework retornou uma consequencia errada, ou seja, estava mapeado laranja e ele retornou maçã", não faz o menor sentido.
O que faz sentido é que um resultado não experado foi retornado (por um filtro ou pela action) e uma consequencia não esperada foi invocada, ou seja, um bug na aplicação.
Vc está usando chain consequence?
Não exatamente o que é chain consequence. Mas acho que não uso. AS minhas consequencias sempre chamam uma pagina jsp ou uma outra action. Chain consequencia seria encaminhar uma consequencia novamente para uma action?
|
 |
|
|
saoj wrote:
Dei uma olhada no código aqui e a chance do HashMap que contem esse mapeamento estar se perdendo é nula.
A não ser que haja um bug na implementação do java.util.HashMap, o que também tem chances nulas de ser o caso.
Se o prolema nunca foi relatado vou apostar em problemas na aplicação...
Valeu saoj
|
 |
|
|
saoj wrote:
Não e eu ficaria extremamente surpreso se isso for qualquer problema do Mentawai.
Precisamos de mais informações para entender.
Seria legal vc realmente ligar o DEBUG mode para ver que result a action está retornando (e se é ela mesmo e não um filtro) e para qual consequencia esse resultado está sendo mapeado. O debug mode vai te dizer isso...
Na boa, é bem provável que o problema esteja na sua aplicação e não no mentawai.
Ok, vou ver se consigo autorização para isso... obrigado... foi muito importante sua ajuda....
|
 |
|
|
saoj wrote:
Qual a versão do menta que vc está usando?
Desliga o auto view no application manager: setAutoView(false).
Pode estar acontecendo alguma coisa aí e ele deve estar criando consequencias dinamicas para consequencias inexistentes. Desligando o auto view ele deve simplesmente dar uma exception e vc saberá o que está acontecendo, ou seja, qual action está sem consequencia mapeada.
Outra coisa que pode ajudar é ligar o debug mode no modo comentado no HTML, já que isso está rodando em produção.
setDebugMode(true, true)
Debug Mode = tem que alterar tb o web.xml
Sérgio, a versão que eu utilizo é 1.11. As consequências que estão dando problema estão mapeadas. As vezes, e somente as vezes, está acontecendo de alguma consequência não estar sendo respeita e o usuário acaba vendo partes do sistema que não tem nada a ver com aquilo que a conseûencia mapeia. Uma coisa que percebemos é que isso acontece somente quando temos um número elevado de requisições no tomcat. O debug eu não estou autorizado a ligar, mas o setAutoView eu vou desligar.
Já houve algum registro deste tipo de coisa no menta?
|
 |
|
|
Pessoal,
Não sei se já aconteceu com alguém, mas comigo está acontecendo com frequência. Estamos usando o menta em uma aplicação interna (portal corporativo + chat com ajax) na minha empresa e quado o número de acessos aumenta algumas consequências não obedecem o mapeamento feito no ApplicationManager e os usuários são redirecionados para outros locais da aplicação que não tem nada a ver com a conseuência que configurei.
Alguém sabe algo sobre isso?
|
 |
|
|
|
|