| Author |
Message |
|
|
svn fica aqui https://mentaframework.svn.sourceforge.net/svnroot/mentaframework/
da um pulo lá é já tu vai entender o q é.
falou.
|
 |
|
|
Ice blz, entendi. eu tenho listas diversas q tb são comuns a todos os usuários, estas podem estar no AppMan.., agora eu queria entender ou ver algum exemplo de como se implementa isso usando a minha estrutura
Valeu
|
 |
|
|
|
Gente boa so um palpite, não seria um vc baixa o último beta jar da pagina??? talvez possa ser isso, pq aqui no meu funciona.
|
 |
|
|
Amigos paz,
Li na documentação do Menta sobre loadlists criados apartir de dados vindos do banco, implementado no AppMan..., pois bem, minha aplicação utiliza vários objetos comboBox, em vários jsp, tipo Fornecedor/Filial/Vendedor/Cond.Pgto etc.., pergunta : seria mais viável colocar isso nas actions ou não ???? Eu quero utilizar no appMan mesmo, fica muito pratico, pois defino apenas uma vez, e só preciso declarar a tag select no jsp, mas existe algum custo nisso tipo performance???? Por último...alguém tem algum exemplo de como se implementa isso usando banco de dados no appMan ??? Eu utilizo interface DAO (Hibernante+Annotações+ioc+di+)
Valeu
|
 |
|
|
Ficou ótimo, do jeito q eu precisava, muito flexível.
Sergio valeu.
|
 |
|
|
Certo, coloquei o import e implementei ConsequenceProvider no meu appMan... conforme quero
Code:
public Consequence getConsequence(String action, Class<? extends Object> actionClass, String result, String innerAction) {
StringBuffer sb = new StringBuffer(128);
sb.append("/").append("WEB-INF/jsp/template").append("/");
sb.append(action).append(result).append(".page");
return new Forward(sb.toString());
}
saoj wrote:
Daí vc seta o seu ConsequenceProvider no application manager...
Desculpe a ignorancia, so meio-barriga verde , mas como faço para setar, to colocando no meu init, mas tá dando erro!!! seria muito um exemplo ???
Valeu
|
 |
|
|
|
Robert na verdade o quero na teoria é simples, tenho a aplicação (aquela q vc conhece c/ tag:Menu) então, cada link na pagina se refere a um nome de uma pagina jsp, porem nem todas existem ou foram implementadas, gastaria q quando o usuário através do menu chamasse a pagina q não existe retornasse uma pagina avisando que pagina não existe, se ter que declarar esta como innerAction ou definila no appM. e as existentes seriam encontradas através do CoC. so isso.
|
 |
|
|
Sergio,
Então...., tinha lido o FAQ, muito bom por sinal , como já é tradição no Menta.... , mas achei q no meu caso eu fico neste ponto...
o Mentawai através do InnerActionConsequenceProvider vai assumir que se a action retornar SUCCESS ou ERROR, ela deverá sofrer um forward para /news/NOMEDAINNERACTION.jsp
Para funcionar desta forma teria q declarar cada pag jsp "/news/NOMEDAINNERACTION.jsp" como innerAction na action principal, não tem como contornar isso e aproveitar todo o resto????
|
 |
|
|
Amigos,
Existe alguma forma de contornar (evitar o erro) se não houver nenhuma consequencia pré-definida no AppMan.. para a resposta de uma action ???? se não..... tem como implementar isso com alguma coisa tipo
na action
Code:
return qqCoisa; //// exemplo o nome de um jsp, q ainda não foi implementado)
no ApplicationManager
Code:
ActionConfig ac = new ActionConfig ("/MinhaAction",MinhaAction.class);
ac.addConsequence(SUCCESS,fwd("WEB-INF/jsp/template/body.page"));
ac.addConsequence(ERROR,fwd("WEB-INF/jsp/template/erro.page"));
ac.addConsequence(???????,fwd("WEB-INF/jsp/template/null.page"));
Valeu.
|
 |
|
|
|
Valeu Sergio.
|
 |
|
|
Estou com um problema na validação na hora que tento me logar ao sistema, somente se eu deixar os campos USUÁRIO e SENHA em brancos, esta me devolvendo um erro.
Action
Code:
public class LoginAction extends BaseLoginAction implements Validatable {
private static final String FIELD_REQUIRED = "Campo Requerido.";
///// etc...... etc.... etc .......
else {
addError("Login ou senha incorretos!");
return ERROR;
}
}
public void initValidator(Validator validator, String string) {
validator.add("username", new RequiredFieldRule(),FIELD_REQUIRED);
validator.add("password", new RequiredFieldRule(),FIELD_REQUIRED);
}
JSP
Code:
<label for="Usuario" > Usuário </label><INPUT class=mtwInputText maxLength=30 name=username size="20"><mtw:hasError><font class="error"><mtw:error field="username" /></font></mtw:hasError>
<label for="Senha"> Senha </label><INPUT class=mtwInputText type=password maxLength=25 size="20"
name=password><mtw:hasError><font class="error"><mtw:error field="password" /></font></mtw:hasError>
tá me lançando um erro com status 500, Isso passou a acontecer depois q eu baixei o último JAR do menta na pagina, o erro não acontece com o meu jar antigo, o que me leva a crer q pode ser um bug ou qualquer outra coisa, da uma sacada no erro.
ERRO
Code:
type Exception report
description The server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.
exception
javax.servlet.ServletException: Exception while invoking action LoginAction: null / java.lang.NullPointerException / null / java.lang.NullPointerException
org.mentawai.core.Controller.service(Controller.java:542)
javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:802)
org.displaytag.filter.ResponseOverrideFilter.doFilter(ResponseOverrideFilter.java:125)
com.opensymphony.module.sitemesh.filter.PageFilter.parsePage(PageFilter.java:118)
com.opensymphony.module.sitemesh.filter.PageFilter.doFilter(PageFilter.java:52)
org.netbeans.modules.web.monitor.server.MonitorFilter.doFilter(MonitorFilter.java:368)
root cause
java.lang.NullPointerException
org.mentawai.validation.Validator.getParams(Validator.java:65)
org.mentawai.validation.Validator.validate(Validator.java:139)
org.mentawai.filter.ValidatorFilter.filter(ValidatorFilter.java:158)
org.mentawai.core.InvocationChain.invoke(InvocationChain.java:116)
org.mentawai.filter.AuthenticationFilter.filter(AuthenticationFilter.java:69)
org.mentawai.core.InvocationChain.invoke(InvocationChain.java:116)
org.mentawai.core.Controller.invokeAction(Controller.java:640)
org.mentawai.core.Controller.service(Controller.java:505)
javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:802)
org.displaytag.filter.ResponseOverrideFilter.doFilter(ResponseOverrideFilter.java:125)
com.opensymphony.module.sitemesh.filter.PageFilter.parsePage(PageFilter.java:118)
com.opensymphony.module.sitemesh.filter.PageFilter.doFilter(PageFilter.java:52)
org.netbeans.modules.web.monitor.server.MonitorFilter.doFilter(MonitorFilter.java:368)
note The full stack trace of the root cause is available in the Apache Tomcat/5.5.17 logs.
Valeu.
|
 |
|
|
Procura direito rapaz
http://forum.mentaframework.org/posts/list/1117.page
|
 |
|
|
Pessoal blz,
Alguém pode me dizer oq está errado no codigo abaixo....., quero resgatar um dado q foi selecionado no comboBox do meu jsp
no jsp
Code:
<mtw:select name="filialInicio" id="filialInicio" list="filial1" />
<mtw:select name="filialFim" id="filialFim" list="filial2" />
na action
int filIni = input.getIntValue("filialInicio");
int filFim = input.getIntValue("filialFim");
So que ao invés de valor , vem outro numero, não sei se é o id, resumindo... eu preciso do valor selecionando no comboBox , pergunta como eu faço isso????
Valeu
|
 |
|
|
E ai sergio blz???
Cara na verdade seria a mesma coisa se eu estivesse utilizando um bean, quando vc tem uma lista vc passa pra output("lista",dados) e no jsp vc usa as propriedades do bean nas tag do menta tipo <mtw:out value=codigo/> <mtw:out value="cpf">.... etc... eu queria fazer o mesmo so q utilizando array, colocando as colunas para serem reconhecidas no output
|
 |
|
|
Pessoal,
Como eu faço para passar um array bidimensional com n linhas e 4 colunas para minha output da action, to utilizando select <mtw:list>????, os valores de retorno são strings, quero alimentar os valores das colunas em tag´s HTML separadas, tipo:
Code:
<thead>
<tr>
<th bgcolor="#6C757A">
<mtw:out value="col1"/> - <mtw:out value="col2"/>
</th>
</tr>
</thead>
<tbody>
<tr>
<td bgcolor="#f5f5f5">
<mtw:out value="col3"/>