[Logo] Mentawai Forum - Mentawai Web Framework
  [Search] Search   [Recent Topics] Recent Topics   [Members]  Member Listing   [Groups] Back to home page 
[Register] Register / 
[Login] Login 

Forum Read-Only! Check the new site and forum here!

Messages posted by: apfmiranda  XML
Profile for apfmiranda -> Messages posted by apfmiranda [54] Go to Page: 1, 2, 3, 4 Next 
Author Message
Viva para todos pessoal,

Bem, pessoal gostaria de saber quais são os planos em relação, a evolução e a melhorias do framework.

E as razões são duas, a primeira é que ele é meu framework preferido hehehe, e a segunda; é que assim fica mais fácil saber como contribuir e do que correr atraz.

Ficam meus parabéns e um abraço a equipe do Mentawai.
Podes usar dessa forma:

Code:
<%@ taglib uri="http://www.mentaframework.org/tags-mtw/" prefix="mtw"%>

Não seria isto: http://forum.mentaframework.org/posts/list/2144.page ?
Opa pessoal,

Está sendo um experiência interessante modificar esse plugin, já tem a informação que queria e o relatório por hora está assim:
http://www.instrumentu.com/projeto-baquara/i18n-status.html

A configuração ficou assim:
Code:
 <plugin>
 <groupId>br.com.apfmiranda.maven.plugins</groupId>
   <artifactId>i18n-maven-plugin</artifactId>
   <version>0.0.1-SNAPSHOT</version>
   <configuration>
     <locales>
       <locale>en_UK</locale>						
     </locales>
     <defaultLocale>pt_BR</defaultLocale>
     <excludes>
       <exclude>**/displaytag*.properties</exclude>
     </excludes>
   </configuration>
 </plugin>

O que alterei mesmo foi:
  • O suporte aos arquivos com terminação i18n (sem eliminar o suporte aos com terminação properties);
  • A inclusão dos diretórios com os arquivos i18n

Mas nada é definitivo, falta traduzir as mensagens, mudar o layout para adaptar melhor aos padrões do Menta, parametrizar os diretórios com os arquivos i18n.

Estou aceitando sugestões e criticas.
  • Seria um Magen Report, mas talvez tivesse que conter umas particularidades do Mentawai como as traduções de listas e validações, além dos arquivos masters ou traduções especificas por página.

Eu particularmente uso a seguinte estrutura:
    Code:
     wepapp/
       i18n/master_loc.i18n
       lists/lista_loc.i18n
       valitation/validator_loc.i1
    8n

Mas teria mais ou menos essa informação:
    http://mojo.codehaus.org/l10n-maven-plugin/l10n-status.html

Estou dando uma olhada no código desse plugin que passei o link e tentando entender como funciona, para ver se posso usa-lo.
    Opa pessoal,

Todos os projetos que desenvolvi com Mentawai até agora, usaram i18n, e agora estou para começar outro com uma exigência um pouco maior nessa área. Então como uso Maven, estou disposto a desenvolver um plugin para gerar um relatório com o status das traduções.

Se alguem souber de um plugin pelo qual eu possa me basear ou mesmo adaptar, ou já tiver alguma experiência com a criação de plugins para Maven e puder indicar algum caminho eu agradeço.
    Hubner ,

Você tem toda a razão, realmente não dá pra usar o apenas o MentaAjax.

Conclusão: Desculpe pela última mensagem, e obrigado pelo esclarecimento sobre o prototype.
    Olha Hubner,

Tu não precisas usar o fancyUpload, o código que postei é o bastante para você implentar seu upload usando apenas o MentaAjax.

Na verdade o que o fancyUpload faz é gerenciar as repetidas chamas do upload que é todo feito usando o menta.

Só sugeri o exemplo do fancyUpload porque ache que ficava mais fácil de entender como funciona.

De qualquer forma posta teu código para ver se posso te ajudar.
    Olha só, a um tempo atrás postei esse exemplo usando o MentaAjax e FancyUpload.

Mas basicamente é isso:

AppManeger:
    Code:
    action(UpLoadAction.class)
     .ajaxOk(new JSONGenericRenderer())
     .filter(new FileUploadFilter());

Action:
    Code:
    public class UpLoadAction extends BaseAction {

public String execute() throws IOException{
     		FileItem item = (FileItem) input.getValue("photoupload");
     ...

form:
    Code:
    <form id="formUpload" 
     	enctype="multipart/form-data" 
     	method="post" 
     	action="<mtw:contextPath />/UpLoadAction.mtw">

<input type="file" name="photoupload" id="photoupload" /> 
     ...
     </form>

Lá no exemplo tem o resto do código, é só baixar.

Espero ter ajudado.
    dá uma olhada nessa explicação do Leiber, pode ser isso o que vc está procurando:

Esclarecimento sobre loadlists c/ Banco
    Olha só o problema é bem simples de resolver:

1 - Para começar, muda tua configuração e deixa assim:
    Code:
    .on(SUCCESS, redir("/faces/admin/configurarAdmin.jsp"))
     .on(ERROR, fwd("/faces/admin/configurarAdmin.jsp"))

1-explicação

2- Tua lista de níveis de acesso pode ser carregada no appManager da seguinte forma:
    Code:
     public class BaseManagerConfig extends ApplicationManager {
         private DBListData listaGrupos;
     ...

@Override
     public final void loadLists() throws IOException {
     	ListManager.init(); // Lê as listas do diretorio /lists

listaGrupos = new DBListData("grupos", "id_grupo", "grupo_nome",
     				                      "grupo", "grupo_nome");
     	try {
     		listaGrupos.load(conn);
     	} catch (SQLException e) {
     		logger.error("Exception Message:", e);
     	}

ListManager.addList(listaGrupos);
     }

2-explicação

3 - para exibir o conteudo da tua lista:
    Code:
    <mtw:select list="grupos" name="grupo" id="grupo" />

3-explicação

Um conselho que dou é, antes de usar uma funcionalidade do menta dá uma lida na documentação que existe no próprio site do menta.
    E pra continuar o estudo, o exemplo Mybooks vai te dar uma base melhor de como implementar as funcionalidades.

Espero ter ajudado.
    Cara, coloca ai tua Action e tua configuração no AppManager, para que eu entenda melhor, assim vai ficar mais fácil de te ajudar.
    Opa Robert,

Na verdade quando perguntei:

apfmiranda wrote:
    se um filtro de validação é o suficiente para evitar este tipo de ataque 

Era por que, como uso filtros para implementar minhas validações, achei que Rules existentes no Menta coma a RegexRule, fossem o suficiente para evitar ataques desse tipo. Mas dei uma estuda por aqui e vi que teria mesmo que usar uma ferramenta como o AntiSamy para evita-los.

Estava pensando qual seria a melhor opção:

1 - Criar um filtro para aplicar o AntiSamy.
    2 - Criar uma AntiSamyRule para usar em minhas validações.
    3 - Ter um método onde pudesse ter a opção tanto de validar o input como de limpa-lo, pois poderiam existir ocasiões onde fosse obrigatório o cadastro(com uma string sem código malicioso) e não a validação.

E no caso da terceira opção, seria uma boa opção criar uma interface para ser implementada pela action?

Alguma sugestão?
    Oi pessoal,

Ao ler este artigo: Segurança em aplicações Web: XSS, pergunto se um filtro de validação é o suficiente para evitar este tipo de ataque ou se realmente teria que usar uma ferramenta como o, AntiSamy?

E se for o caso de um filtro não bastar, porque não integrar esse tipo de verificação as actions do menta?
    As tags do mentawai são apenas uma foma mais simples de lidar com os objetos que estão no output, se vc tiver um objeto no output com as propriedades indicadas nas tags, elas serão exibias.

Esse comportamento que vv está indicando exatamente isso, vc tem um objeto no output. E isso deve estar acontecendo pq a configuração de sua action deve estar assim:

Code:
    .on(SUCCESS, fwd("/jsp/form.jsp"))

quando deveria estar assim:
    Code:
    .on(SUCCESS, redir("/jsp/form.jsp"))

dê uma lida em:
    http://www.mentaframework.org/redirs.jsp

Profile for apfmiranda -> Messages posted by apfmiranda [54] Go to Page: 1, 2, 3, 4 Next 
    Go to: