| Author |
Message |
|
|
Robert blz, é isso mesmo, o teu cenario é + ou - como o meu, mas eu gostaria de poder utilizar o proprio nome da pagina como consequencia assim :
o execute da MinhaAction:
Code:
public String execute() throws Exception {
CONSEQUENCIA = input.getStringValue("ESSAPAGINA");
return CONSEQUENCIA;
}
AM
action(MinhaAction.class)
.on(MinhaAction.CONSEQUENCIA, fwd("/jsp/"tantofaz.page");
Quero "ESSAPAGINA.jsp" seja incluida no bloco body de meu template.jsp
Mas isso não funciona, pelo menos não consegui fazer funcionar, porem se eu colocar fixo, ai funciona, ai vc imagina se eu tiver mais de 100 jsp ....
Na documentação CoC diz q se eu não especificar uma consequencia o menta criará uma do tipo Forward automaticamente, mas eu não sei como implementar isso, não vi nenhum exemplo disso. e veja o q nosso amigo saoj diz a respeito disso:
saoj wrote:
Por essas e outras que eu e muitas outras pessoas somos contras convenção para view. É simplesmente uma coisa amadora para qualquer projeto sério.
|
 |
|
|
Acho q dessa forma, se é q eu entendi, o redirecionamento vai ser definido em tempo de execução, tipo se eu der return X ele vai setar o jsp q quero carregar X.jsp, mas ainda não sei se é assim mesmo e depois ainda tenho q colocar isso no meu template.jsp dando o include em um dos blocos....... será q alguém não tem outra idéia, ou eu enterro essa de vez
|
 |
|
|
Eu já tinha visto esse post , mas como ele diz q se aplica, pelo q eu entendi em coisas mais simples..., mas vou ver o q eu consigo
Valeu.
|
 |
|
|
|
o link diz q não há menssagem
|
 |
|
|
eu entendi a idéia. agora
thiagoalgo wrote:
Eu criaria um consequencia de forma dinamica
já fez isso, como ???
thiagoalgo wrote:
fazer um gambiarra
vc acha q esta é a definição correta mesmo para isso ???
Valeu
|
 |
|
|
|
e ai thiago blz ... é isso mesmo q vc descreveu, o problema esta com as consequencias no applicationManager, como poderei definir isso, já q so vou saber o jsp chamado em tempo de execução, para depois tentar montar a pagina template com esse mesmo jsp incluido no bloco body por exemplo.
|
 |
|
|
Amigos paz,
Estive lendo topicos postados sobre template, mas não vi nenhum exemplo especifico.
Se por acaso eu tiver nomes de paginas jsp cadastradas em um banco de dados, e estas fosses mapeadas através de links em um menu de qualquer pagina , onde uma requisição com o nome de qualquer um desses jsp fosse selecionado, eu gostaria de fazer o include no bloco <template:block id="body"/> ou seja no retorno do servidor ja devolveria a template.jsp com essa pagina injetada, tem como fazer isso ???? como ficaria a action e no aplicattion e template manager???
Valeu.
|
 |
|
|
Vc já deu uma lidinha aqui
http://www.mentaframework.org/inputDate.jsp
|
 |
|
|
Pois não é...... a q eu acho melhor, encontrei aqui mesmo no forum, não me recordo quem disse mas é mais ou menos assim:
Mentawai é tão simples q agente fica com a sensação de que fez alguma coisa errada....
Tem um provérbio que diz assim
É um erro empregar meios compostos quando os simples são suficientes
Pense simples Geralmente as melhores soluções são assim.
Não adianta desenvolver um novo produto ou um novo serviço
que as pessoas terão dificuldade de entender e, até mesmo de usar.
Infelizmente, estamos tão viciados com o nosso cotidiano,
que tendemos por uma solução mais complicada.
Quanto mais simples, maior a chance de sucesso
(Obs: não confundir simples com simplório/superficial).
A felicidade se encontra nas coisas simples
|
 |
|
|
Ele poderia configurar tb um timeout para uma sessão especifica:
session.setMaxInactiveInterval(20*60);
se o cliente não fizer nenhuma solicitação em 20 minutos, detona ela.
|
 |
|
|
Gente boa,
Pra matar uma sessão use um metodo de HttpSession o invalidate(),
voce pode chamar o invalidade() no objeto sessão.
Agora pra tu fazer isso com um cliente especifico tu vai precisar saber o session ID do cara q vai morrer.
Ps: Te aconselho a retirar dúvidas de Java em outros fóruns como guj/javafree/portaljava, talvez seu retorno será mais rápido, focar aqui suas duvidas com Mentawai, essa é orientação q a gente recebe quando chega.
.
|
 |
|
|
so queria dizer q, talvez o fato de chamar beginTransaction, as vezes pode não iniciar uma nova transação.
segundo o livro
Se beginTransaction() não iniciar uma transação de banco de dados subjancente, commit() apenas sincroniza o estado da Sessão com o banco de dados;
então, posso até tá falando besteira, mas pegando o teste ainda pouco q tu retratou, mais o q esta escrito, da a nitida impressão q : "não há garantias"
|
 |
|
|
Segundo o livro HIBERNATE EM AÇÃO de Cristian Bauer/Gavin King
A chamada para session.beginTransaction() marca o inicio de uma transação de banco de dados....
O Hibernate, então, confirmará a transação subjacente se, e somente se, beginTransaction() tiver iniciado uma nova transação.
Se beginTransaction() não iniciar uma transação de banco de dados subjancente, commit() apenas sincroniza o estado da Sessão com o banco de dados; ele é deixado para a parte responsavél( código que iniciou a transação em primeiro lugar) para terminar a transação
|
 |
|
|
....dai o que o pessoal do menta tem a dizer sobre tal bug, vai ser solto um novo release consertando isso, ou teremos todos que modificar o fonte da versao atual?
....nossa vc tá parecendo até o patrão
há tempo pra tudo debaixo do sol, a tempo pra plantar, a tempo pra colher........
|
 |
|
|
Bom se é so isso q tu quer é fácil , acho q esse link tem tudo ou quase tudo q vc precisa saber sobre PaginatorTag no Menta.
http://forum.mentaframework.org/posts/list/193.page#3276
Falou.
|
 |
|
|