[Logo] Mentawai Forum - Mentawai Web Framework
  [Search] Search   [Recent Topics] Recent Topics   [Members]  Member Listing   [Groups] Back to home page 
[Register] Register / 
[Login] Login 

Forum Read-Only! Check the new site and forum here!

Messages posted by: ronaldss  XML
Profile for ronaldss -> Messages posted by ronaldss [15]
Author Message
Olá a todos,

Estou tendo problemas com a tag mtw:inputMoney do Menta, tenho um formulário de edição que recebe os valores vindos de minha action. Em um dos campos eu tenho valor monetário. Quando uso a tag
Code:
<mtw:out value="vrMovimento" />
ou mtw:input normal o valor exibido é o correto, mas quando uso
Code:
<mtw:inputMoney  name="vrMovimento" dec_point="," thousands_sep="." textAlign="right" decimals="2" />
o problema ocorre, arrendondamentos muito loucos.

Exemplo: o valor correto é 1095101.57 mas é exibido 1.095.101,62 (ERRADO! com o inputMoney), conforme imagem em anexo.

Percebo que ocorre somento quando o valor é superior a 1 milhão. Seria um bug?

Alguém pode me ajudar?

Abraços.
Robert,

Quais jar's devo substituir para atualizar pro menta 1.12? Tentei só substituindo o mentawai.jar, mas agora estão ocorrendo erros de javascript em todas as páginas, apesar delas continuarem funcionando normalmente.

FireBug mostra os seguintes erros (nos arquivos effects.js e ac.js respectivamente):

Code:
 Object.isString is not a function
 get("global")effects.js (line 227)
    if (!Object.isString(queueName)) return queueName;

Autocompleter.Base.prototype.getTokenBounds has no properties
    Autocompleter.Base.prototype.getTokenBounds.getFirstDifferencePos = function(new...

Já tentei modificando o <welcome-file-list>, no meu web.xml, mas não funcionou.

Quanto a questão de acessibilidade, é porque fere um dos pontos de verificação definido pela W3C de acessibilidade.

Abraço.
ffrizzo,

basta colocar em requestURI="SuaAction", sendo a "SuaAction" a que gera a sua lista. Você tem certeza de que o número de registros encontrados pela action não é igual ou menor ao que está definido como quantidade a ser mostrada do displaytag através do pagesize? Pode ser que tenha só uma página mesmo a ser exibida.
Olá galera,

Gostaria de saber como faço para definir uma action (exemplo: principal.mtw) como a página inicial do site.

O problema é o seguinte, essa action é que monta página inicial e carrega as notícias. Atualmente uso uma página que redireciona para a action, mas por questão de acessibilidade queria mudar esse procedimento.

Abraço.
Uso a versão 1.11.
Faltava o cabeçalho do jsp, agora está carregando os dados na tabela, além disso, a sintaxe do innerHTML dessa forma Code:
resp.innerHTML("ListBeanDiv")
não funcinou, mas qndo coloquei desta forma Code:
$("ListBeanDiv").innerHTML = resp.getString();
funfou...

Valeu.
Pode crê Robert,

Já uso o firebug e com ele vi que a lista está chegando nula no jsp com o displaytag. Mas na action eu testo e ela está retornando registros pois eu testo em uma página normal e ela funciona. Imagino que seja algo no redirecionamento ou na injeção.

Abraço.
Valeu amigos, já entendi como funciona, mas ainda não funcionou na minha aplicação. Vou colocar meu código aqui para vcs olharem. Quando clico no botão que chama a função para carregar a lista no container só fica aparecendo a mensagem do useLoadingMessage().

TestAction.class
Code:
 public String getListBean() throws SQLException, ParseException {
 	NotaLiquidacaoDAO nlDAO = new NotaLiquidacaoDAO();
 	Collection<TabelaNl> notasLiquidacao = nlDAO.getLista("KEY");

System.out.println(" *** " + notasLiquidacao.size());	// MOSTRA O NÚMERO CORRETO DE REGISTROS	

output.setValue("notasLiquidacao", notasLiquidacao);
 	return SUCCESS;
 }

ApplicationManager:
Code:

action("/TestAction", TestAction.class, "getListBean").fwdOk("/movimento/table.jsp");

table.jsp
Code:
 <%@ page language="java" contentType="text/html; charset=ISO-8859-1"
     pageEncoding="ISO-8859-1"%>
 <%@ taglib uri="/WEB-INF/lib/mentawai.jar" prefix="mtw" %> 
 <%@ taglib uri="http://displaytag.sf.net" prefix="display"%>

<display:table name="notasLiquidacao" id="notasLiquidacao" defaultsort="1" style="width: 100%" >
 	<display:column property="nrLancamento" title="Nº NL" />
 	<display:column property="dtLancamento" title="DATA NL" format="{0,date,dd/MM/yyyy}" />
 	<display:column property="vrLancamento" title="VALOR" format="{0, number, #,##0.00}"/>
 </display:table>

index.jsp
Code:
 <script type="text/javascript">
 	function loadListBean(){
 		var r = new mtw.request();
 		r.setUrl("TestAction.getListBean.mtw");
 		r.onSuccess(getListBean);
 		r.useLoadingMessage();
 		r.send();
 	}

function getListBean(data){					
 		var resp = new mtw.response(data);
 	        resp.innerHTML("ListBeanDiv");
 	}
 </script>

<input type="button" value="LoadList" onclick="loadListBean();">
 <input type="button" value="Limpar" onclick="$('getListBeanDiv').innerHTML=''">

<div id="ListBeanDiv"> 	</div>

Valeu pela ajuda.
Beleza Robert,

Eu já conheço e estou usando displaytag junto com o menta, mas agora tô precisando também fazer algumas funcionalidade usando ajax, baixei os exemplos que tu fizeste e entendi como funcionam, já até uso pra outras coisas.

Já o innerHTML, acho que é um método que permite adicionar um texto a um objeto do HTML, né?

Eu sei como funciona o displaytag, só não vi no exemplo onde é feita a injeção do conteúdo do table.jsp no index.jsp. Fazendo o forward para table.jsp a tabela será injetada em index.jsp? isso que não está claro pra mim.

Fiz um teste, configurando tudo com está no exemplo, mas quando clico no botão nada é carregado. Na minha action eu monto um lista de beans, coloquei umas mensagens no código e na console posso conferir que a lista tem os beans, inclusive é montada uma outra tabela usando displaytag no meu jsp com esses objetos sem usar o mentaajax.

Por isso fiz a pergunta no outro post sobre o relacionamentos dos jsps.

Valeu pela atenção.
No exemplo tem 2 jsps, o index.jsp e o table.jsp. Imagino que a tabela será renderizada em index.jsp, mas o redirecionamento feito no AppManager é feito para table.jsp, que sei que neste é que deverá receber a lista para montar a tabela. Mas não vejo onde este jsp é incluido no index.jsp.

Tentei fazer tudo no mesmo jsp com o redirecionamento para a mesma página, não dá erro mas não monta a tabela. Detalhe, tenho outro displaytag nesta mesma página pra teste sem usar mentajax e ele está funcionando, carregando os dados normalmente.

Outra coisa, porque usar:
Code:
action("table", MinhaAction.class, "build").fwdOk("table.jsp");  

e não algo do tipo:
Code:
action("table", table.class, "build").ajaxOk(new JSONGenericRenderer())

Outra dúvida, eu posso usar na minha action:
Code:
output.setValue(AjaxConsequence.KEY, list);

em vez de:
Code:
 output.setValue("test", list); 

Abraço.

Olá Robert,

Obrigado pelas respostas.
Dei uma olhada no exemplo que está no Mentawai Recipes (http://recipes.mentaframework.org/posts/list/0/58.page), mas não entendi o porque de usar arquivos jsp separados e nem como é feita a associação deles, ou seja, como é que a tabela montada com displaytag pegará a lista retornada da action.

Tentei adaptar ao meu codigo mas não ta funcionando, fica só loadinng...

coloquei o a tabela displaytag dentro do div que será atualizado. O que deve estar errado?
Olá a todos,

Quero utilizar o MentaAjax na seguinte situação, tenho uma lista que me é retornada por uma action que busca os dados no banco, e no meu jsp uso DisplayTag para exibi-la. Mas preciso também inserir e atualizar esses registros através dessa mesma página.

Gostaria de receber sugestões de como posso fazer isso e ainda utilizar o Displaytag. Estou estudando o material do Robert, mas ainda não vi uma forma de juntar as coisas.

Valeu.
Valeu a dica, vocês têm razão, eu uso displaytag que usa um estilo com nome TABLE igual ao do calendário na mesma página.

Abraço.
Olá a todos,

Estou com o seguinte problema com a tag inputDate do Menta: quando clico no ícone do calendário ele aparece esticado para a direita conforme a imagem, tudo está funcionando, consigo selecionar as datas, alterar e consultar do banco, mas na exibição ele fica com o limite do lado direito do calendário fixo na extremidade direita do navegador. Já testei em diversos browsers, mas todos apresentam o mesmo comportamento, e quando tento redimensionar ou mover, o lado direito continua fixo.

A seguir o trecho de código no meu jsp.

Code:
<span class='elementoFormulario'> <label>Data Movimento</label>
 				<div >
 					<mtw:inputDate name='dtMovimento'
 					id='dtMovimento' size='12' maxlength='10' textAlign='right' dateFormat='dd/mm/yyyy'
 					title='Informe a data do cadastro' 
 					titleButton='Clique para abrir o calendário' />
 				</div>
 			</span>

Abraços.

Profile for ronaldss -> Messages posted by ronaldss [15]
Go to: