Author |
Message |
|
Pessoal,
Gostaria de usar o mentabean configurando os beanConfig dentro do próprio POJO. Como pode ser feito com hibernate annotations.
É possível? Como fazer?
|
 |
|
Eu segui o exemplo dado por Robert, e gera o script. Abaixo um resumo da página.
Code:
<head>
<mtw:ajaxConfig/>
<mtw:inputDateConfig/>
<mtw:inputMaskConfig/>
<mtw:inputMoneyConfig/>
</head>
<body>
<mtw:inplace url="AajaxTeste.jsp" event="dblclick" value="Some Value">
<mtw:inputText name="inputTextInPlace" value="Default Value"/>
</mtw:inplace>
</body>
Script gerado
Code:
InputText:<br>
<span id="18434087" >Default Value</span>
<script type="text/javascript">
implace("18434087", "inputTextInPlace", "AajaxTeste.jsp" , {"style":"","type":"text","eventDefault":"dblclick"});
</script>
Já tentei colocá-lo dentro da tag <form> mas também não funcionou.
|
 |
|
Estou com problemas com a Tag inplace. Estou usando o exemplo http://forum.mentaframework.org/posts/list/1851.page mas não consigo editar quando aplicado o duplo clique.
Usei o FF e o IE 6 e 7 e todos apresentam o mesmo comportamento; importei as seguintes libs: ezmorph-0.8.1.jar e json-lib-0.8.jar, mas ainda tenho problemas e não há erros no log do servidor e tb no console de erro do FF.
Alguém pode me ajudar?
|
 |
|
Estou desenvolvendo um sistema que possui áreas restritas e outras não.
A autenticação e a restrição funcionam sem problemas, exceto quanto o usuário tenta acessar uma área restrita, não loga (nem tenta) e tenta voltar ou simplesmente acessar uma área livre.
O sistema entra em loop e não sai da tela de login, trava tudo. Só normaliza após fechar o browser e abrir novamente.
Faço uso dos filtros globais abaixo:
Code:
addGlobalFilter(new RedirectAfterLoginFilter());
addGlobalConsequence(RedirectAfterLoginFilter.REDIR, new Redirect());
addGlobalConsequence(AuthorizationFilter.ACCESSDENIED, new Redirect("/denied.jsp"));
addGlobalFilter(new AuthenticationFilter());
addGlobalFilter(new FileUploadFilter());
addGlobalConsequence(AuthenticationFilter.LOGIN, new Redirect("/login/login.jsp"));
Minhas action são mapeadas assim:
Code:
action("usuario", UsuarioAction.class).on(LIST, redir("usuario.show.mtw"));
action("login", LoginAction.class);
Minhas action implementam as seguintes interfaces: ModelDriven, Validatable, RedirectAfterLogin, AuthenticationFree, com excessao do LoginAction
Code:
public class LoginAction extends BaseLoginAction implements ModelDriven, Validatable {
private UsuarioService usuarioService = new UsuarioService();
/** Creates a new instance of LoginAction */
public LoginAction() {
}
public Object getModel() {
return this.usuarioService;
}
public String login() {
if (isPost()) {
try {
String chave = input.getStringValue("chave");
String senha = input.getStringValue("senha");
Usuario usr = new Usuario();
usr.setChave(chave);
usr.setSenha(senha);
boolean admin = false;
List<Usuario> usuarios = usuarioService.loadList(usr);
if (usuarios.size() == 0) {
output.setValue("erro", "Chave ou senha incorretos!");
return ERROR;
} else {
setUserSession(usuarios.get(0));
if (usuarios.get(0).getPerfilId() == 5 || usuarios.get(0).getPerfilId() == 3) {
admin = true;
}
session.setAttribute("admin", admin);
return SUCCESS;
}
} catch (Exception ex) {
Logger.getLogger(LoginAction.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
return ERROR;
}
} else {
return SUCCESS;
}
}
public void prepareValidator(Validator validator, String string) {
if (isPost() && string != null) {
validator.add("chave", new RequiredFieldRule(), "A chave é um campo obrigatório!");
validator.add("chave", StringRule.getInstance(4, 4), "A chave possui %min% caracteres!");
validator.add("senha", new RequiredFieldRule(), "A senha é um campo obrigatório!");
}
}
}
Será que é BUG?
|
 |
|
Como ficou o tópico. Estou precisando implementar acesso a dois bancos diferentes na mesma apliacação. Porém, mesmo definindo conn e connection para cada bando só é injetado a conexão conn. Baixo meu appicationManager:
ConnectionHandler connHandler = new C3P0ConnectionHandler("com.mysql.jdbc.Driver", "jdbc:mysql://localhost/portal?autoReconnect=true", "root", "xxx");
ConnectionHandler connHandlerRelatorio = new C3P0ConnectionHandler("com.mysql.jdbc.Driver", "jdbc:mysql://localhost/relatorio?autoReconnect=true", "root", "xxx");
filter(new ConnectionFilter("conn", connHandler));
filter(new ConnectionFilter("connection", connHandlerRelatorio));
filter(new IoCFilter());
...
// auto-wiring
filter(new DIFilter());
di("conn", Connection.class);
di("connection", Connection.class);
|
 |
|
Encontrei uma solução.
Uso nullConsequence em minha innerAction para atualizar os dados no contexto, de acordo o post: http://forum.mentaframework.org/posts/list/1994.page
|
 |
|
Fiquei em dúvida: Existe a possibilidade de usar DI sem usar uma Action?
Estou fazendo um processamento agendado que coloca dados vindos do banco no contexto da app. A classe implementa ModelDriven, mas o DAO sempre esta NULL.
Existe como usuar o mentaBean + DI?
|
 |
|
Fiz o seguinte teste: Esqueci do MultiApplicationManager e parti para apenas um ApplicationManager.
Resultado -> Funcionou. Depois verifico com mais afinco o problema com o MultiApplicationManager e posto no fórum.
|
 |
|
Estou iniciando um novo projeto com o Mentawai usando o conceito de MultiApplicationManager.
É um projeto relativamente grande, com 11 módulos iniciais, dividido em gerenciadores para cada módulo (Curso ->CursoManager, Operação -> OperacaoManager e assim vai). Porém, apesar da classe br.com.empresa.bean.Noticia existir e ser referenciada no seu gerenciador ou no ConfigManger, tendo a seguinte exceção:
Code:
org.mentawai.bean.BeanException: Cannot find bean config: class br.com.empresa.bean.Noticia
at org.mentawai.bean.jdbc.JdbcBeanSession.loadList(JdbcBeanSession.java:414)
at br.com.empresa.repository.ANoticiaRepository.List(ANoticiaRepository.java:49)
at br.com.empresa.service.NoticiaService.loadList(NoticiaService.java:33)
at br.com.empresa.action.NoticiaAction.show(NoticiaAction.java:44)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(NativeMethodAccessorImpl.java:39)
...
|
 |
|
Consegui resolver o problema. Faltava habilitar o debug. Obrigado.
|
 |
|
Para começar não existe a pasta do possível destino do log. Então a criei, mas nada. A saida ocorre apenas no console do conteiner.
Tenho que setar alguma configuração no applicationManager?
Se tiver manda um exemplo.
Obrigado.
|
 |
|
Estou tendo dificuldades para usar o LOGGER.
Coloquei o código que o SAOJ falou, mas e aí? tenho que criar o aquivo e a pasta?
|
 |
|