[Logo] Mentawai Forum - Mentawai Web Framework
  [Search] Search   [Recent Topics] Recent Topics   [Members]  Member Listing   [Groups] Back to home page 
[Register] Register / 
[Login] Login 

Forum Read-Only! Check the new site and forum here!

Messages posted by: Silvio Pereira  XML
Profile for Silvio Pereira -> Messages posted by Silvio Pereira [12]
Author Message
Pessoal,

Gostaria de usar o mentabean configurando os beanConfig dentro do próprio POJO. Como pode ser feito com hibernate annotations.

É possível? Como fazer?
Eu segui o exemplo dado por Robert, e gera o script. Abaixo um resumo da página.

Code:
 <head>

<mtw:ajaxConfig/>
  		<mtw:inputDateConfig/>
  		<mtw:inputMaskConfig/>
  		<mtw:inputMoneyConfig/>

</head>
 <body>
 <mtw:inplace url="AajaxTeste.jsp" event="dblclick" value="Some Value">
       <mtw:inputText name="inputTextInPlace" value="Default Value"/>
  </mtw:inplace>
 </body>

Script gerado
Code:
 InputText:<br>

<span id="18434087" >Default Value</span>
 <script type="text/javascript">
    implace("18434087", "inputTextInPlace", "AajaxTeste.jsp" , {"style":"","type":"text","eventDefault":"dblclick"});
 </script>

Já tentei colocá-lo dentro da tag <form> mas também não funcionou.
Estou com problemas com a Tag inplace. Estou usando o exemplo http://forum.mentaframework.org/posts/list/1851.page mas não consigo editar quando aplicado o duplo clique.

Usei o FF e o IE 6 e 7 e todos apresentam o mesmo comportamento; importei as seguintes libs: ezmorph-0.8.1.jar e json-lib-0.8.jar, mas ainda tenho problemas e não há erros no log do servidor e tb no console de erro do FF.

Alguém pode me ajudar?
Estou desenvolvendo um sistema que possui áreas restritas e outras não.

A autenticação e a restrição funcionam sem problemas, exceto quanto o usuário tenta acessar uma área restrita, não loga (nem tenta) e tenta voltar ou simplesmente acessar uma área livre.

O sistema entra em loop e não sai da tela de login, trava tudo. Só normaliza após fechar o browser e abrir novamente.

Faço uso dos filtros globais abaixo:

Code:
addGlobalFilter(new RedirectAfterLoginFilter());
         addGlobalConsequence(RedirectAfterLoginFilter.REDIR, new Redirect());
         addGlobalConsequence(AuthorizationFilter.ACCESSDENIED, new Redirect("/denied.jsp"));
         addGlobalFilter(new AuthenticationFilter());
         addGlobalFilter(new FileUploadFilter());
         addGlobalConsequence(AuthenticationFilter.LOGIN, new Redirect("/login/login.jsp"));

Minhas action são mapeadas assim:
Code:
action("usuario", UsuarioAction.class).on(LIST, redir("usuario.show.mtw"));
 action("login", LoginAction.class);

Minhas action implementam as seguintes interfaces: ModelDriven, Validatable, RedirectAfterLogin, AuthenticationFree, com excessao do LoginAction
Code:
 public class LoginAction extends BaseLoginAction implements ModelDriven, Validatable {
 private UsuarioService usuarioService = new UsuarioService();

/** Creates a new instance of LoginAction */
     public LoginAction() {
     }

public Object getModel() {
         return this.usuarioService;
     }

public String login() {
         if (isPost()) {
             try {
                 String chave = input.getStringValue("chave");
                 String senha = input.getStringValue("senha");

Usuario usr = new Usuario();
                 usr.setChave(chave);
                 usr.setSenha(senha);
                 boolean admin = false;
                 List<Usuario> usuarios = usuarioService.loadList(usr);
                 if (usuarios.size() == 0) {
                     output.setValue("erro", "Chave ou senha incorretos!");
                     return ERROR;
                 } else {
                     setUserSession(usuarios.get(0));
                     if (usuarios.get(0).getPerfilId() == 5 || usuarios.get(0).getPerfilId() == 3) {
                         admin = true;
                     }
                     session.setAttribute("admin", admin);
                     return SUCCESS;
                 }
             } catch (Exception ex) {
                 Logger.getLogger(LoginAction.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);               
                 return ERROR;
             }
         } else {
             return SUCCESS;
         }
     }

public void prepareValidator(Validator validator, String string) {
         if (isPost() && string != null) {
             validator.add("chave", new RequiredFieldRule(), "A chave é um campo obrigatório!");
             validator.add("chave", StringRule.getInstance(4, 4), "A chave possui %min% caracteres!");
             validator.add("senha", new RequiredFieldRule(), "A senha é um campo obrigatório!");
         }
     }
 }

Será que é BUG?
Como ficou o tópico. Estou precisando implementar acesso a dois bancos diferentes na mesma apliacação. Porém, mesmo definindo conn e connection para cada bando só é injetado a conexão conn. Baixo meu appicationManager:

ConnectionHandler connHandler = new C3P0ConnectionHandler("com.mysql.jdbc.Driver", "jdbc:mysql://localhost/portal?autoReconnect=true", "root", "xxx");
ConnectionHandler connHandlerRelatorio = new C3P0ConnectionHandler("com.mysql.jdbc.Driver", "jdbc:mysql://localhost/relatorio?autoReconnect=true", "root", "xxx");

filter(new ConnectionFilter("conn", connHandler));
filter(new ConnectionFilter("connection", connHandlerRelatorio));
filter(new IoCFilter());

...

// auto-wiring
filter(new DIFilter());

di("conn", Connection.class);
di("connection", Connection.class);
Encontrei uma solução.
Uso nullConsequence em minha innerAction para atualizar os dados no contexto, de acordo o post: http://forum.mentaframework.org/posts/list/1994.page
Fiquei em dúvida: Existe a possibilidade de usar DI sem usar uma Action?
Estou fazendo um processamento agendado que coloca dados vindos do banco no contexto da app. A classe implementa ModelDriven, mas o DAO sempre esta NULL.
Existe como usuar o mentaBean + DI?
Fiz o seguinte teste: Esqueci do MultiApplicationManager e parti para apenas um ApplicationManager.

Resultado -> Funcionou. Depois verifico com mais afinco o problema com o MultiApplicationManager e posto no fórum.
Estou iniciando um novo projeto com o Mentawai usando o conceito de MultiApplicationManager.
É um projeto relativamente grande, com 11 módulos iniciais, dividido em gerenciadores para cada módulo (Curso ->CursoManager, Operação -> OperacaoManager e assim vai). Porém, apesar da classe br.com.empresa.bean.Noticia existir e ser referenciada no seu gerenciador ou no ConfigManger, tendo a seguinte exceção:

Code:
org.mentawai.bean.BeanException: Cannot find bean config: class br.com.empresa.bean.Noticia
         at org.mentawai.bean.jdbc.JdbcBeanSession.loadList(JdbcBeanSession.java:414)
         at br.com.empresa.repository.ANoticiaRepository.List(ANoticiaRepository.java:49)
         at br.com.empresa.service.NoticiaService.loadList(NoticiaService.java:33)
         at br.com.empresa.action.NoticiaAction.show(NoticiaAction.java:44)
         at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
         at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(NativeMethodAccessorImpl.java:39)
         ...

Consegui resolver o problema. Faltava habilitar o debug. Obrigado.
Para começar não existe a pasta do possível destino do log. Então a criei, mas nada. A saida ocorre apenas no console do conteiner.
Tenho que setar alguma configuração no applicationManager?

Se tiver manda um exemplo.

Obrigado.
Estou tendo dificuldades para usar o LOGGER.

Coloquei o código que o SAOJ falou, mas e aí? tenho que criar o aquivo e a pasta?

Profile for Silvio Pereira -> Messages posted by Silvio Pereira [12]
Go to: