[Logo] Mentawai Forum - Mentawai Web Framework
  [Search] Search   [Recent Topics] Recent Topics   [Members]  Member Listing   [Groups] Back to home page 
[Register] Register / 
[Login] Login 

Forum Read-Only! Check the new site and forum here!

Messages posted by: Algoz  XML
Profile for Algoz -> Messages posted by Algoz [4]
Author Message
Olá.

Estou começando agora um projeto usando o Mentawai 2.3.0 e dessa vez procurei a versão mais nova do Hibernate, a 4.1.0. O problema acontece quando vou instanciar a sessão usando o HibernateFilter:

Session session = (Session) input.getValue(HibernateFilter.KEY);
DaoFactory fac = new DaoFactory(session); 

O seguinte erro é retornado:

java.lang.NoSuchMethodError: org.hibernate.SessionFactory.openSession()Lorg/hibernate/classic/Session;
at org.mentawai.filter.HibernateFilter.openSessionHibernate(HibernateFilter.java:296)
at org.mentawai.filter.HibernateFilter.getValue(HibernateFilter.java:269)
at br.com.belgadata.restaurante.action.FuncionarioAction.cadastrar(FuncionarioAction.java:17)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
at java.lang.reflect.Method.invoke(Unknown Source)
at org.mentawai.core.InvocationChain.invoke(InvocationChain.java:315)
at org.mentawai.filter.AuthenticationFilter.filter(AuthenticationFilter.java:164)
at org.mentawai.core.InvocationChain.invoke(InvocationChain.java:147)
at br.com.belgadata.restaurante.util.filter.InformacoesBasicasFilter.filter(InformacoesBasicasFilter.java:20)
at org.mentawai.filter.HibernateFilter.filter(HibernateFilter.java:187)
at org.mentawai.core.Controller.invokeAction(Controller.java:95
at org.mentawai.core.Controller.service(Controller.java:813)
at javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:717)
at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java:290)
at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.doFilter(ApplicationFilterChain.java:206)
at org.apache.catalina.core.StandardWrapperValve.invoke(StandardWrapperValve.java:233)
at org.apache.catalina.core.StandardContextValve.invoke(StandardContextValve.java:191)
at org.apache.catalina.core.StandardHostValve.invoke(StandardHostValve.java:127)
at org.apache.catalina.valves.ErrorReportValve.invoke(ErrorReportValve.java:102)
at org.apache.catalina.core.StandardEngineValve.invoke(StandardEngineValve.java:109)
at org.apache.catalina.connector.CoyoteAdapter.service(CoyoteAdapter.java:29
at org.apache.coyote.http11.Http11Processor.process(Http11Processor.java:859)
at org.apache.coyote.http11.Http11Protocol$Http11ConnectionHandler.process(Http11Protocol.java:58
at org.apache.tomcat.util.net.JIoEndpoint$Worker.run(JIoEndpoint.java:489)
at java.lang.Thread.run(Unknown Source) 

Alguem sabe o que pode ser isso? No meu projeto anterior usei o Mentawai 2.0 + Hibernate 3.5 e funcionava perfeitamente assim.

Desde já, agradeço.
Olá pessoal,

Estou com um problema ao tentar usar o VelocityLetter do Mentawai 2.0 gerar emails... Estou seguindo o exemplo do site..

ao executar este código:
Code:
             Letter letter = new VelocityLetter("welcome.html");
             letter.setAttribute("nome", "meuNome");
             letter.setAttribute("login", "meucpf");
             letter.setAttribute("senha", "minhasenha");
             String msg = letter.getText(new Locale("pt","BR"));

dá o seguinte erro:
Code:
 org.apache.velocity.exception.ResourceNotFoundException: Unable to find resource 'C:\eclipse\workspace\.metadata\.plugins\org.eclipse.wst.server.core\tmp1\wtpwebapps\Projeto\letters\pt_BR\welcome.html'
 	at org.apache.velocity.runtime.resource.ResourceManagerImpl.loadResource(ResourceManagerImpl.java:452)
 	at org.apache.velocity.runtime.resource.ResourceManagerImpl.getResource(ResourceManagerImpl.java:335)
 	at org.apache.velocity.runtime.RuntimeInstance.getTemplate(RuntimeInstance.java:1102)
 	at org.apache.velocity.app.VelocityEngine.getTemplate(VelocityEngine.java:549)
 	at org.mentawai.mail.VelocityLetter.getText(VelocityLetter.java:89)

Ele não está encontrando o arquivo welcome.html, porém, este arquivo está na pasta devida (letters/pt_BR/)... eu consigo acessar normalmente o arquivo pelo browser...

Alguem tem alguma ideia do que possa ser isso?

desde já, agradeço.

valeu ricardo!

vim aqui postar que tinha encontrado a solução e você ja tinha respondido
Olá pessoal,

Uso a versão 1.15 há algum tempo e agora resolvi começar um novo projeto com a versão 2.0..

Estou tendo dificuldades em pegar o usuário logado na camada de visão..

No login, defino o usuário da sessão com:

Code:
setUserSession(user);

Na camada de visão, pego o usuário da seguinte forma:

Code:
Bem vindo, <mtw:out value="user.nome"/>

Com a versão 1.15, eu consigo pegar qualquer dado do usuário logado na sessão desta forma, mas na versão 2.0, esses dados não são passados.
Alguma coisa foi mudada na versão 2.0 nesse sentido? Pois no mesmo projeto, apenas trocando a versão do menta, na 1.15 funciona e na 2.0 não.

Agradeço a quem puder ajudar.

Profile for Algoz -> Messages posted by Algoz [4]
Go to: