[Logo] Mentawai Forum - Mentawai Web Framework
  [Search] Search   [Recent Topics] Recent Topics   [Members]  Member Listing   [Groups] Back to home page 
[Register] Register / 
[Login] Login 

Forum Read-Only! Check the new site and forum here!

Messages posted by: thiagovoid0  XML
Profile for thiagovoid0 -> Messages posted by thiagovoid0 [6]
Author Message
Bom feriado galera. Tenho aqui uma pergunta não muito convencional e espero que vocês me ajudem.

Resido em teresina - PI e gostaria de saber o que tem de mercado na cidade do Rio de Janeiro. Tenho família no rio e cogitei a possibilidade de ir tentar algo profissional por lá. Alguém tem indicações ou conhecem boas empresas te TI que trabalhem com JAVA e se possível Menta?

Programo em JAVA a 4 anos, sou certificado e tenho feito experiencias com o menta e obtive ótimas impressões. Grato.
Boa tarde galera, estou querendo melhorar a performance de um portal de notícias que estou desenvolvendo com o menta utilizando o recurso do caching. Tenho páginas com muitos acessos e pouca mudanças, então causa uma pesquisa ao banco excessiva e desnecessária.

O mentawai tem algo relacionado a isso? ou devo utilizar frames que fazem isso como (OSCache, EhCache, JBoss Cache, etc ).

Grato.
Cara, a própria tag de combo do mentawai ja faz isso.

Code:
 <mtw:select name="nome" 
 list="tuaDBList" 
 emptyField="true"
 emptyFieldValue="Selecione..."
 />

Espero ter ajudado.
Ok saoj. Estava usando session, mas eu viajei. Em vez de colocar uma flag(variavel qualquer), porque não trabalhar o objeto em questão na session.
Coloquei e agora ficou interessante. Porque agora no appManager não tem mais redirect para actions, só para páginas.

Enfim foi só viagem. Valeu.
Resvolvi provisoriamente de uma forma nada elegante. Botei uma "flag" na sessão que diz: "Se levantou não passou na validação do passo 2, quando carregar passo adiciona a mensagem lá".

Enfim. Aguardo o jeito elegante da coisa'
Galera tenho uma dúvida simples.

Eu tenho um fluxo passo a passo no sistema. O primeiro passo é carregado por uma action. No segundo passo eu tenho uma validação nos campos. Ela é capturada normalmente e adicionada na action.

Quando o mentawai volta para o passo 1, pois a houve uma validação, a mensagem se perde, pois esse passo 1 é carregado por outra action.
Code:
 action("action.capa", CapaAction.class, "informarDados")
 			.on(Action.SUCCESS, "/admin/jsp/capa/passo2.jsp")
 			.on(Action.ERROR, "action.capa.listarNoticias.mtw")
 			.filter(new RadioValidation());

Deu pra entender?

Se eu mando pra uma página estática, claro a mensagem aparece sem problemas. E quando a página é dinâmica? O fato de passar por outra action, eu perco as mensagens?

O que estou fazendo errado?

Profile for thiagovoid0 -> Messages posted by thiagovoid0 [6]
Go to: