[Logo] Mentawai Forum - Mentawai Web Framework
  [Search] Search   [Recent Topics] Recent Topics   [Members]  Member Listing   [Groups] Back to home page 
[Register] Register / 
[Login] Login 

Forum Read-Only! Check the new site and forum here!

Messages posted by: Tomassoni  XML
Profile for Tomassoni -> Messages posted by Tomassoni [134] Go to Page: Previous  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 Next 
Author Message
Galera to com o seguinte problema:
Tenho uma tela de cadasto de usuario, usei o Validatable para fazer as validações, acontece que quando dou o submit pela 1a vez ocorre tudo certo, porem se acontecer uma 2a validação da erro, porque tenho uma lista para montar um dos combos, e ela não vai no output, na segunda verificação, ai ocorre o erro.

ja tentei setar a lista dentro do metodo initValidator, no execute de todas as actions e não consigo?! alguem poderia me ajudar?
No applicationmaneger uso fwd.
IceW0lf minha lista ta assim pq to passando o id + a descrição.
No BD tenho um atabela que tem id e a descricao do grupo, logo trago o id + a descrição, foi o unico jeito que achei para trazer a descricao para o select sem perder o indice para quando que selecionar trazer o grupo certo para o id certo.

E o caso acima e o seguint o id e o name do select tem que ter o mesmo argumento no caso:

Action

Code:
 if(input.getIntValue("id") > 0){
             UsuarioDTO usuario =  usuarioTmp.getPorId(input.getIntValue("id"));
             output.setValue("opcao", "alterar");
             output.setValue("comboGrupo", "2 - Usuario");
             output.setValue("objUsuario", usuario);
             return SUCCESS;

Jsp (NOTE o ID e o NAME)
Code:
 <td class="cellText"><mtw:select id="comboGrupo" name="comboGrupo" list="grupos"  />

Ai funcionou... eu não sabia que tinha que ter o mesmo nome!?!

Agora Duvida???
Teria como eu trazer o id do bd como index do select e a descricao do bd como conteudo?

Assim crio o combo que exibirá Administrador, Usuario, Operador
e quando eu seleciona poe exemplo Administrador ele traga o id 1 por exemplo? Para ficar como você fez ai em cima!?
Lobo, eu cheguei a ver esse post, mas não funciona

Meu caso:

ApplicationManager:
Code:
 //Action que monta jsp manutenir usuário
         action(ManutUsuaAction.class)
         .on(SUCCESS,fwd("/manutUsuario.jsp"))
         .on(ERROR, fwd("/ERRO.jsp"));

Na action:
Code:
 output.setValue("grupos", GrupoDAO.getListaGrupos());
 if(input.getIntValue("id") > 0){
             UsuarioDTO usuario =  usuarioTmp.getPorId(input.getIntValue("id"));
             output.setValue("opcao", "alterar");
             output.setValue("usuGrupo", "2 - Usuario");
             output.setValue("objUsuario", usuario);
             return SUCCESS;

Na jsp
Code:
 <mtw:if test="opcao"  value="alterar">
                             <td class="cellText"><mtw:select id="usuGrupo" name="comboGrupo" list="grupos"  /> </td>
                         </mtw:if>

Codigo jsp após executado
Code:
 <td class="cellText"><select name="comboGrupo" id="usuGrupo">
 <option value="1 - Administrador">1 - Administrador</option>

<option value="2 - Usuario">2 - Usuario</option>
 <option value="3 - Operador">3 - Operador</option>
 </select>
  </td>
 2 - Usuario //Valor do output userGrupo

O que tem de errado? pode me ajudar?

Como faço para setar uma opção defautl no select?
Trago n itens do BD e quero que uma das opções seja a default independente da ordem que ela vem do BD.
Comigo funciona assim:
Code:

<!-- Montagem da displaytag, colunas e seus conteudos -->
                     <display:table  name="listaAcessos" sort="list" defaultsort="1" pagesize="15"
                                     requestURI="ListaAcessosAction.mtw" export="true" >         
                         <display:column property="nome" title="Nome"   sortable="true" style="width: 580px" />            
                         <display:column property="data" title="Data"  sortable="true" style="width: 580px"/>          
                     </display:table>
                 </mtw:isEmpty>

Em requestURI="ListaAcessosAction.mtw" , coloco a action que responde pela mesma pagina em que esta esse codigo.

Dentro do diretório raiz coloquei um .properties para o displaytag em pt e us. Segue no anexo.
E digo quais opções para expotação será usado.

Code:
 export.types = csv excel xml pdf
 export.pdf = true
 export.amount = list
 export.decorated = false
 export.csv.filename= csvreport.csv
 export.excel.filename= excelreport.xls
 export.xml.filename= xmlreport.xml
 export.pdf.filename= pdfreport.pdf

E no web.xml
Code:
 <taglib>
         <taglib-uri>Displaytag</taglib-uri>
         <taglib-location>/WEB-INF/lib/displaytag-1.1.jar</taglib-location> //Aponta para onde esta o jar
     </taglib>

<taglib>
         <taglib-uri>http://displaytag.org</taglib-uri>
         <taglib-location>/WEB-INF/displaytag.tld</taglib-location> //Aponta para onde esta o tld
     </taglib>  

Ve se funciona com você qualquer coisa da um grito!

O problema da interrogação foi resolvido, não sei o porque, mas estava dando problema com meu css.
O calendario esta funcionando corretamente agora, fiz o exemplo ai em cima fora do meu projeto e funcionou, ai fui atrás da causa e era o css.
Beleza... valeu...
Estou com dois problemas com mtw:inputDate
1o - Que esta vindo um ponto de interrogação na frente dos dias da semana.
2o - Como faço para usar i18n com mtw:inputDate
30 - Quando passo o mouse sobre os dias da semana, ele não ficam com cor diferente, apenas na 2a-feira, no resto não acontece nada?
Alguem poderia me ajudar?

Para application/pdf não da certo porém se faço como citado acima usando
text/csv funciona....
Galera, alguem sabe como posso colocar um nome quando a janela de salvar o download aparece para o usuário, esta vindo o nome da action.
Ex: Relatorio.mtw ao invés de Reltorio.pdf

Fiz isso:
Code:
 .on(SUCCESS, new StreamConsequence("application/pdf","stream","inline;filename=user.pdf","contentLength"))

Galera to querendo armazenar em um arquivo de log todos os acessos, o mentawai, teria algo pra ajudar ?
A org.mentawai.log pode ser usada para essa finalidade?
Galera alguem sabe como faço para salvar o pdf gerado com jasper com um nome personalizado?
Quero que quando seja exibido a janela pra salvar, o nome default venha com o nome do relatorio e não da action que o chama.

Ja tentei utilizar:

Code:
 .on(SUCCESS, new StreamConsequence("application/pdf","stream","inline; filename=\"arquivo.pdf\""))

E não tive sucesso.
Ok, funcionou valeu...

JS:

Code:

janela = window.open("RelatorioAction.mtw","Relatorio","scrollbars=YES,fullscreen=YES") 
 janela.focus()

No RelatorioAction.mtw usei o exemplo do post: http://forum.mentaframework.org/posts/list/223.page

Valeu.

Era sim....
Valeu!
Galera a um tempo atrás vi um post que dizia como não perder os inserido no formulario, porem revirei e não achei ele.
Alguem poderi me ajudar a fazer isso, não apagar os dados inseridos quando o submit e executado, ou quando a pagina e recarregada?
Um exemplo seria bom

Profile for Tomassoni -> Messages posted by Tomassoni [134] Go to Page: Previous  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 Next 
Go to: