[Logo] Mentawai Forum - Mentawai Web Framework
  [Search] Search   [Recent Topics] Recent Topics   [Members]  Member Listing   [Groups] Back to home page 
[Register] Register / 
[Login] Login 

Forum Read-Only! Check the new site and forum here!

Messages posted by: RubemAzenha  XML
Profile for RubemAzenha -> Messages posted by RubemAzenha [471] Go to Page: 1, 2, 3  ...  30, 31, 32 Next 
Author Message
navigo, in my opinion, those kind of validation are too much specific and should be made in the action's code.

Ironlynx wrote:

3)-Vcs em geral fazem alguma encriptação específica(há algo pronto no Menta, tô meio por fora pq fiquei direto só no Swing) para as senhas da base, tipo(exemplo do Thingol do GUJ):

Encriptação das senhas da base é algo totalmente fora do escopo de um framework web, mas você pode adaptar o exemplo do Thingol para usar na sua aplicação web.

Ironlynx wrote:

4)-Minha app não é grande(crescimento de uns 100 a 200KB ao MÊS), com 500 usuários + 1 administrador.
Basicamente é um sistema de fórmulas(cerca de 300 no total), do tipo:
F=(1,00*ALUMINIO_ATUAL/ALUMINIO_ANTERIOR-1).
Sendo que essas fórmulas são atualizadas uma vez ao mês pelo Admin e consultadas pelos usuários.
Seria o caso de usar o Space4j para as temporárias???

Usar um sistema como Space4j é uma possibilidade interessante, só que tem que conhecer bem o framework.
Estamos sempre tentando evoluir o Mentawai. Quando bolamos algo legal, implementamos e disponibilizamos para o pessoal. Realmente falta um tipo de roadmap, isso nós não temos mesmo.
Cada action ter um link para uma página que mostre mais detalhes da configuração da Action

pedro.oliva wrote:

Outra duvida que eu tenho... é sobre o aplication manager. A instancia dele é para todos? ou cada usuario q carrega minha pagina sera criado uma nova instancia..?

Podemos dizer que é uma instancia dele para todos os usuários.
Se você criou uma solução particular que 'abre' um EntityManager, você precisa criar um mecanismo que 'feche' o EntityManager criado. Acredito que um filtro seria apropriado.
Uma coisa não tem haver com outra.
DAO é uma design pattern para persistencia, IoC é para "abstrair" a instanciação das suas classes (não é exatamente isso... tem mais envolvido).
Olá,

O fórum tem como propósito dar suporte aos usuários do framework Mentawai. Aconselho você usar o GUJ ou o PortalJava para duvidas de JPA e outras coisas não relacionadas com o Mentawai.
Remove o catch, deixe o filtro capturar a exceção.

antonio.lazaro wrote:
O mentawai tem componentes tree?
O metawai tem aquele recurso de popup que fica dentro da tela mesmo(nuncasei o nomedaquela coisa)?
O mentawai conversa com REST tranquilamente?
Mentawai+spring+hibernate, é possível? 

Interessante o seu questinamento sobre REST, de repende daria para fazer alguma coisa com REST no mentawai. Você tem alguma idéia?
Considere a utilização de um sistema de Logging robusto e completo como Log4J ou java.util.Logging. É bem simples de se utilizar e configurar. A complexidade dessas duas APIs é bem escalável.

Eu particularmente prefiro utilizar sempre o Log4J nas minhas aplicações.
Posta aqui como ficou a tua Action se não vai chover neguinho querendo que você mande o exemplo por e-mail
Não entendi exatamente onde o problema esta. No Mentawai?
O senhor não esta fazendo redirect ao invez de forward não, está?

Profile for RubemAzenha -> Messages posted by RubemAzenha [471] Go to Page: 1, 2, 3  ...  30, 31, 32 Next 
Go to: